“Sanções contra o Irã não devem afetar exportações brasileiras
As sanções contra o Irã aprovadas na semana passada pelo Conselho de Segurança da ONU não devem afetar o comércio brasileiro com o país, hoje dominado principalmente por produtos agrícolas, minério de ferro e alguns produtos manufaturados como chassis para automóveis e motores. A venda desses produtos ao Irã deve continuar sem restrições. As sanções endurecem um embargo à compra pelo país de equipamentos militares como helicópteros e mísseis, além de prever interdições marítimas para a inspeção de navios com cargas suspeitas para o Irã.
O Irã vai reduzir suas exportações de minério dos países que votaram a favor das novas sanções impostas na semana passada pela ONU, afirmou terça-feira (15) o vice-ministro iraniano de Indústria e Minas, Mohamad Masud Samieneyad. O dirigente não apresentou que tipo de minério está na lista do governo nem os países que sofrerão a retaliação.
"Em breve, estarão limitadas as exportações de mineral para aqueles países que votaram a favor das sanções contra o Irã", afirmou Samieneyad.(...)”
FONTE: publicado no portal UOL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário