sexta-feira, 25 de junho de 2010

VITÓRIA DEMOTUCANA: CONSEGUIRAM PREJUÍZO À PETROBRAS E AO BRASIL

VITÓRIA DEMOTUCANA: SENADORES DA OPOSIÇÃO ESTÃO CONSEGUINDO IMPEDIR VOTAÇÕES E ASSIM PREJUDICAR A PETROBRAS E O BRASIL

Com a força da oposição no Senado, a direita brasileira, tradicional defensora dos interesses das grandes companhias estrangeiras, está conseguindo evitar a criação da Petro-Sal e a capitalização da Petrobras. As grandes petrolíferas estrangeiras foram grandemente beneficiadas com a legislação antinacional criada e implantada no governo FHC/PSDB/DEM. Agora, elas exercem forte lobby sobre a oposição para não perder as benesses e esvaziar as iniciativas propostas pelo governo que visam a fazer prevalecer os interesses brasileiros sobre o nosso petróleo.

Vejamos a seguinte reportagem do jornal tucano “Folha de São Paulo” que, juntamente com outros jornais e TVs, de direita, tenta dar a conotação de que o governo e a própria Petrobras, e não os demotucanos, estariam adiando a votação no Senado:

“CAPITALIZAÇÃO DA PETROBRAS PODE ATRASAR

Mesmo com adiamento da operação financeira para setembro, data não está totalmente garantida, afirma governo

Para equipe de Lula, clima eleitoral no mês de setembro poderá interferir no processo e afetar preço das ações

Valdo Cruz

Embora a Petrobras tenha adiado sua operação de capitalização para setembro, o governo Lula considera que essa data ainda não está totalmente garantida.

Assessores do presidente disseram à Folha que tecnicamente é possível montar a operação para setembro, mas sua realização dependerá mais da situação do mercado na época.

A principal preocupação é que o mercado pode ser afetado pelo clima eleitoral no mês de setembro, quando a eleição estará na fase mais quente no primeiro turno.

Segundo um assessor de Lula, se a eleição estiver indo para o segundo turno, haverá clima de indefinição sobre o que pode acontecer com a estatal no futuro governo.

Esse ambiente de incerteza irá influenciar o preço das ações, podendo desaconselhar que a capitalização seja feita antes das eleições.” (...)

Nenhum comentário: