terça-feira, 29 de junho de 2010

CIRO PEDE VOTOS PARA "NOSSA CANDIDATA" DILMA


“DE VOLTA À CENA, CIRO PEDE VOTOS PARA "NOSSA CANDIDATA" DILMA.

O deputado Ciro Gomes (PSB) fez domingo (27), em Fortaleza, seus primeiros pronunciamentos públicos desde que desistiu de sua candidatura à Presidência da República. Em duas diferentes oportunidades, ele pediu votos para a candidata Dilma Rousseff (PT).

A primeira delas aconteceu na convenção do PDT cearense, onde a ex-mulher dele, a senadora Patrícia Saboya, teve a candidatura a deputada estadual oficializada. Ao falar sobre o Brasil que, segundo ele, "está no rumo certo", Ciro referiu-se à Dilma como "nossa candidata".

Depois, na convenção do PSB cearense, onde o irmão dele, o governador do Ceará, Cid Gomes, deu o pontapé inicial na disputa pela reeleição, Ciro encerrou seu discurso pedindo votos para Dilma e para os candidatos ao Senado, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT).

Na convenção de Cid, realizada no ginásio de um colégio no centro de Fortaleza, Ciro começou o discurso lembrando o sonho de ser presidente do Brasil. "Sonho para o qual eu tenho procurado me preparar. Mas a vida pública, especialmente para quem não faz dela meio de vida, não é um lugar para a gente fazer o que a gente tem vontade, nem mesmo o que a gente sonha. A vida pública é para a gente fazer o que for necessário pelo país, pela sua comunidade, pelo seu Estado.”

Em seguida, falou sobre os dias longe do Brasil, nos Estados Unidos, e também afirmou que na política ninguém pode se arvorar a ser "o dono da verdade", sob o risco de "ficar falando sozinho". Segundo Ciro, a decisão de não levar a candidatura dele adiante foi feita por quem queria o melhor para o Brasil e para o povo. “Aqueles que decidiram, decidiram pensando no melhor para o país. Decidiram pensando no que era melhor para o nosso povo brasileiro.”

O parlamentar do PSB ainda emendou: “Por mais que eu ache que pudesse estar errado, por mais que eu achasse que eu podia ser melhor, a gente não pode querer na política especialmente, mas na vida também, não pode querer ser dono da verdade. E quem na política se arvora de dono da verdade, às vezes, fica falando sozinho contra a imensa maioria da inteligência das pessoas"

TASSO

No restante do discurso, Ciro ocupou-se em elogiar o arco de aliança com 16 partidos construído pelo irmão para reeleger-se governador. Ciro enalteceu o jeito "manso" e "delicado" de diálogo que, segundo ele, Cid tem. Aproveitou para lançar uma indireta ao padrinho político, senador Tasso Jereissati (PSDB), que decidiu romper com família Ferreira Gomes e lançar Marcos Cals na disputa ao governo estadual.

"Fiquem sossegados os cearenses porque desta vez eu não vou importunar os eleitores do Ceará”, alfinetou Ciro. “O que me dá de novo essa leveza e essa alegria com a qual eu chego na convenção dessa generosa coligação, que só o jeito manso, delicado de diálogo, de paz política, que o Cid tem, é capaz de construir. E só não participa dela quem não quer.”

FONTE: publicado no portal “Vermelho”, com informações da Agência Estado.

Nenhum comentário: