sábado, 26 de junho de 2010

PRODUÇÃO INDUSTRIAL VOLTA A CRESCER EM MAIO, APONTA CNI

“A produção industrial voltou a crescer em maio na comparação com o mês anterior e chegou aos 54,9 pontos, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Em abril, tinha ficado em 51 pontos. De acordo com a entidade, valores acima de 50 indicam aumento da produção.

Segundo a CNI, o uso da capacidade instalada ficou de acordo com o usual para meses de maio --o indicador de UCI ficou em 50,3 pontos ante 50 no mês anterior.

"Os estoques mantêm-se próximos ao nível planejado desde janeiro de 2010, o que mostra que a produção tem sido capaz de acompanhar a evolução da demanda", apontou a entidade.

EXPECTATIVA

As expectativas para os próximos meses continuam otimistas. "Em junho, o indicador de expectativa quanto à demanda futura ficou em 63,4 pontos.

Quanto à demanda externa, as perspectivas seguem positivas, mas menos favoráveis. O indicador de expectativa quanto às exportações futuras situou-se em 52,2 pontos".

Na última pesquisa, a demanda futura tinha ficado com 64,4 pontos e a expectativa em relação às exportações em 52 pontos.

O levantamento foi feito com 1.275 empresas, sendo 724 pequenas, 357 médias e 194 grandes, entre 31 de maio a 22 de junho deste ano.”

FONTE: publicado pela “Folha.com” e postado no portal UOL.

Nenhum comentário: