terça-feira, 29 de junho de 2010

DILMA IRONIZA FHC: "NÃO É PRUDENTE SENTAR ANTES NA CADEIRA"


“A ex-ministra Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República, recusou-se a comentar, domingo (27), em Salvador, o seu crescimento nas pesquisas ou uma eventual vitória em primeiro turno. Ao receitar cautela a seus apoiadores, Dilma fez referência às eleições para a Prefeitura de São Paulo em 1985, quando o candidato Fernando Henrique Cardoso, num gesto de soberba, posou para fotos sentado na cadeira do prefeito dias antes do pleito.

Na ocasião, a foto acabou sendo publicada na véspera da eleição, quando FHC liderava com folgas as pesquisas de intenções de votos. A iniciativa foi desaprovada pelo eleitorado, e FHC acabou derrotado por Jânio Quadros, num vexame sem precedentes.

“Não é bom datar o dia da vitória. É preciso esperar a eleição, ver como tudo se comporta”, asseverou Dilma em entrevista coletiva concedida ao chegar ao Centro de Convenções da Bahia, onde participou da convenção estadual do PT. “Não é prudente sentar antes na cadeira, nem usar salto alto. Quem sentou antes perdeu a eleição. Aliás, a cadeira foi até desinfetada. Por isso, evito fazer prognósticos. Espero o resultado que o povo vai nos oferecer.”

A presidenciável tampouco falou sobre a crise interna entre PSDB e DEM em torno da indicação do nome que comporá a chapa majoritária como vice do candidato da oposição, José Serra (PSDB). Segundo Dilma, “não é correto” se manifestar a respeito da chapa de oposição. “Cada campanha tem as suas características. A minha é da aliança. A deles, o que eles acharem que deve ser. Não vou me manifestar sobre a chapa do adversário.”

A convenção – que reuniu mais de 3 mil delegados e militantes – homologou a candidatura do governador da Jaques Wagner à reeleição; do seu vice, Otto Alencar (PP); dos candidatos ao Senado, Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB); além das candidaturas de deputados federais e estaduais.”

FONTE: publicado no portal ‘Vermelho”.

Nenhum comentário: