segunda-feira, 28 de junho de 2010

TRISTE FIM DO DEM!

Jussara Seixas

“Que ironia! Em 2005, o presidente do DEM, ex-PFL, Jorge Bornhausen, disse que iria "acabar com essa raça", referindo-se ao PT. Na verdade, é o DEM que está prestes a se acabar. O DEM desmoronou com o mensalão do DF, criado e dirigido pelo único governador que eles haviam eleito, o Arruda.

O DEM sempre apoiou o PSDB, e a tábua de salvação do DEM seria indicar o vice do Serra. Acabaria de forma menos humilhante, poderia dizer que caiu de pé. É obvio que o DEM vai perder muitas cadeiras no Senado e na Câmara, inclusive por causa da lei da Ficha Suja.

O Serra/PSDB, no desespero por sua queda nas pesquisas eleitorais, deu uma rasteira no DEM. Vai apresentar como vice o Álvaro Dias, do PSDB, fazendo assim uma chapa puro-sangue.

O Serra demonstrou toda sua incompetência de gerenciamento político, de agregar políticos para uma campanha eleitoral: como alguém tão incompetente poderia governar o país? Até FHC confidenciou, e a mídia publicou, que Serra não ganha a eleição.

Começou com a indecisão em sair candidato: segundo FHC, ele pensou em desistir, mas já era tarde. Demorou seis meses para escolher um vice. Ele tinha como certo o Arruda, do DEM, depois continuou apostando no Aécio Neves, que já tinha informado há muito tempo que não seria vice do Serra.

Outros nomes recusaram o convite. O Tasso Jereissati chegou a dizer que não seria vice do Serra porque não confia nele.

Agora o Serra deu uma rasteira feia no DEM, com direito a comentários do Álvaro Dias: segundo a jornalista de Renata Lo Prete, na Folha de São Paulo , "Convencido de que seria escolhido, Álvaro circulava pelo Senado, na semana passada, dizendo a quem quisesse ouvir que o vice não seria do DEM, porque este é um "partido de mensaleiros". Que agora ameaça deixar a aliança.

Para piorar a situação do PSDB do Serra, Aécio Neves declarou que o PSDB e o DEM são irmãos siameses. Talvez o Aécio tenha se lembrado do Eduardo Azeredo, do PSDB, pai do mensalão.

O DEM ficou sabendo que não indicaria o vice do Serra pelo Twitter do Roberto Jefferson, que chegou a escrever que "o DEM é uma merda". Como se ele fosse grande coisa. Ou seja, o DEM sequer foi comunicado da decisão pelo Serra ou pelo presidente do PSDB, o Sergio Guerra. Até o Datafolha já sabia, tanto que registrou pesquisa no TSE, no dia 25/06, com a pergunta sobre vice já citando Álvaro Dias como vice do Serra. O Serra e o PSDB trataram o seu aliado DEM como um cachorro sarnento, mostrando querer distância após a queda nas pesquisas, sem nenhum respeito pelo aliado que tanto se empenhou para voltar ao poder junto com o PSDB. O DEM foi humilhado, pisoteado, pelo Serra e PSDB. Não que não merecesse, mas demonstrando, como diz o Tasso Jereissati, não dá para confiar no Serra.

Triste fim do DEM, para o bem do Brasil!"

FONTE: escrito por Jussara Seixas e publicado no blog “Dilma13”.

Nenhum comentário: