sexta-feira, 11 de junho de 2010

O PRESIDENTE E O POVÃO

"Tenho certeza de que Lula se sentiu muito bem recebido [no Ceará]. E não é pra menos. Ao contrário de outros presidentes que acabavam seus mandatos tendo de se esconder da população, Lula anda no meio do povo e é aplaudido, como foi hoje em Fortaleza", ressalta o deputado Chico Lopes. Gostaria, sinceramente, de ver como FHC anda no meio do povo cearense e como ele seria recebido, às cinco horas da tarde, na Praça de José de Alencar. E qual o candidato do PSDB que iria aparecer a seu lado, pedindo votos para as próximas eleições.

SE FOSSE DO PT

Todo dia pinta escândalo envolvendo o senador Efraim Morais, do PFL do Estado da Paraíba. Agora, são duas funcionárias fantasmas de seu gabinete que denunciaram a irregularidade à Polícia. Imaginem, se ele fosse do PT, que Carnaval a imprensa não estaria fazendo.

MÁGICA

Será que o Datafolha ainda vai fabricar pesquisas de resultados favoráveis ao seu candidato, José Serra? Do jornal que, na ditadura, emprestava carros para o transporte de presos políticos que iam ser torturados, à revista de chantagem, tudo é possível.

SALTO DE LULA

Bem que o presidente Lula definiu a crise internacional como uma marolinha que atravessou, com otimismo, estímulo ao consumo e resultados surpreendentes. Hoje, o Brasil espera apresentar taxa de crescimento quase de 10% ao ano. Com um progresso destes, quem quer mudar?

GIGANTE

O jornalão, que sempre criticou Lula, publica em manchete: “Brasil cresce a passos de gigante. O impressionante salto de 9% "do Produto Interno Bruto no primeiro trimestre de 2010 é uma combinação de fortíssima produção industrial, aumento de investimentos e consumo em alta". Quando dizem que tudo é fruto da política tucana, indago: por que FHC não nos deu 9% de aumento do PIB? Por que levou o Brasil três vezes à falência? Por que queria provar que competente mesmo era o operário nordestino, saído do PT? Que modéstia a do sociólogo.

E O VICE?

Será que até o dia 12 de junho o PSDB já encontrará quem tope o sacrifício de ser companheiro de chapa de José Serra? O vice será Aécio Neves, Tasso Jereissati, Sérgio Guerra? Por que não Daniel Dantas, tão elogiado por FHC e pelo próprio candidato, seu sócio?”

FONTE: notas de Lustosa da Costa em sua coluna no Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: