domingo, 13 de junho de 2010

SERRA: APELOS PARA AÉCIO E DOSSIÊS CONTRA TASSO

A “Folha” agora entrou no regime de um escândalo por dia, mas a reportagem campeã deste fim de semana foi feita pela Eliane Samarco no “Estadão”. Imperdível. Certamente a carreira dela corre perigo (Alexandre de Carvalho Fraga)
.

Comentário de Nassif:

A matéria fala do dossiê montado contra Tasso (que a própria Veja noticiara muitos anos atrás). E ajuda a entender a suprema ironia de Aécio Neves, quando sugeriu a Serra convidar Tasso para vice.

Trecho da matéria do Estadão (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,voce-nao-esta-vendo-que-e-minha-ultima-oportunidade,565275,0.htm#noticia):

'Você não está vendo que é minha última oportunidade?'

“Na chegada ao Alvorada, deparou-se com o ex-ministro da Justiça e secretário-geral da Presidência, Aloysio Nunes Ferreira, mas não amenizou as críticas. Ao contrário: Tasso tinha Aloysio como o "ponta de lança" de Serra contra ele e ainda achava que FHC atuava para desequilibrar a disputa sucessória em favor de São Paulo. Pior, suspeitava da influência de Aloysio sobre uma operação da Polícia Federal que colocou agentes em seu encalço, em meio a uma investigação de lavagem de dinheiro.

Neste cenário, o que era para ser um jantar de autoridades no salão palaciano descambou para as ofensas em tom crescente, a ponto de Tasso apontar "a safadeza e a molecagem" do ministro, que agiria para prejudicá-lo. Bastou um "não é bem assim" de Aloysio para o bate-boca começar.

"Vocês jogam sujo!", devolveu Tasso.

"Vocês quem?", quis saber Aloysio.

"Você... o Serra... Vocês estão jogando sujo e eu estou saindo (da disputa presidencial) por causa de gente como você, que está me fodendo nesse governo", reagiu Tasso.”

A matéria confirma, também, minha previsão de agosto ou setembro do ano passado, de que Serra iria tirar o time de campo., deixando a bomba para o partido Não tirou apenas por conta da jogada de mestre de Aécio, batendo em retirada antes que o colocassem na fria.

E reforça outra previsão: passadas as eleições, provavelmente a partir do próximo ano, haverá uma revisão do perfil do Serra pela velha mídia. E o que se verá é a mesma coisa que me deixou espantado, ao me dar conta de que o Serra que emergiu prefeito e governador nada tinha a ver com o parlamentar que conheci.”

FONTE: publicado no blog do jornalista Luis Nassif.

Nenhum comentário: