sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

AS COMPRAS DA DEFESA AMARRARAM O BRASIL A ISRAEL


Autor: “junior50”, no blog de Luis Nassif:

“Lendo os ‘posts’ no blog do Luis Nassif, reparei certa dose de paranoia referente às aquisições militares do Brasil, às vezes parece que eu estou lendo colocações da época da guerra fria, tipo compraremos dos franceses porque eles não são o Império (USA), ou vamos adquirir da Rússia (a URSS acabou há 20 anos, é um pais capitalista hoje, tanto ou mais que os USA), chega a ser estranho, coisas sem pé nem cabeça, tipo ‘estadão’ ou ‘folha de são paulo’.

A área de defesa é técnica e politica, com sérias intercorrências econômicas, não é ideológica, é doutrinária.

O mais engraçado é que as pessoas falam dos americanos, franceses (europeus) e russos, e não sabem que a atual estrutura de defesa do Brasil está mais ligada a Israel do que a qualquer outro país. Portanto, coloco em debate os seguintes fatos, não viagens pseudo-ideológicas ou Catanhêdices:

---PROGRAMA DA FAB, REFERENTE A VANTs (veículos aéreos não tripulados), em conjunto com a Policia Federal - escolhido e em testes pela PF e pela FAB na Base Aérea de Santa Maria - Hermes 450 da Elbit (israelense).

---PROGRAMA A1 (AMX) - revitalização de 53 vetores da aviação de ataque da FAB:

- RWR, Softwares,ESM,- Elisra (Israel)
- Glass cockpit, plataformas,computadores de missão e integração – Elbit (Israel)
- Sistema de designação de alvos - Litening III - Elbit/Rafael (Israel)
- Sistema de Guerra Eletrônica (interferidor ativo) Skyshield da Rafael (Israel)
- Sistema de reconhecimento all-weather - Reccelite da Rafael (Israel)

Todos os sistemas são compatíveis com a modernização dos F-5E para M, e para os A-29B Super Tucano, pois a arquitetura montada pela Aeroeletronica, de Porto Alegre, subsidiária da Elbit (Israel), é modular e comum a todos os vetores.

---PROGRAMA C-95 - O IDOSO "BANDEIRANTE", esteio da FAB em transporte de pequenas cargas: toda a aniônica será da Elbit (Israel) (desenvolvida em POA)

---MÍSSEIS UTILIZADOS PELA FAB:

- Para o F-5M - Derby (AAM/BVR); míssil ar-ar ativo para combate além do campo visual- fabricante: Israel; Python 3; míssil infravermelho para combate próximo (WVR) fabricado por, advinhem, Israel.

Caso haja interesse, descreverei a continuação: temos outros mísseis, bombas, radares,sistemas de software - na Marinha, no Exército.

Se preocupem menos com a "stars and stripes", olhem um pouco para a estrela de Davi.”

FONTE: comentário do leitor “junior50” no blog de Luis Nassif (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-compras-da-defesa#more) [título colocado por este blog].

Nenhum comentário: