quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ELEIÇÕES 2010: INTERNET FOI MAIS IMPORTANTE QUE JORNAL, RÁDIO E REVISTA COMO MEIO DE INFORMAÇÃO


“Pesquisa realizada pelo Tribunal Superior eleitoral mostra que, nas eleições deste ano, a internet foi mais importante que rádio, jornal impresso e revista na formação de opinião do eleitorado.

Ainda assim, a web está em terceiro lugar, sendo a fonte preferida de 9,9% dos eleitores. Em primeiro lugar está a televisão, escolhida por 56,6% dos entrevistados. Com 18,4% das preferências, está a conversa com amigos e parentes.

Entre os canais de televisão, a Rede Globo aparece com 79% da preferência, seguida pela TV Record com 60,4%. O SBT foi escolhido por 37,8% dos entrevistados e a TV Bandeirantes por 25,6%.

A pesquisa é resultado de duas mil entrevistas, divididas entre 136 municípios sorteados aleatoriamente, mas divididos por todos os estados. Os entrevistados tinham entre 16 e 70 anos, com escolaridade que varia entre a 4ª série do ensino fundamental e o ensino superior completo – sendo que a maioria, 32%, declarou ter ensino médio completo. A margem de erro é de 2,2%.”

FONTE: reportagem de Juliana Sada publicada no blog “Escrivinhador”, do jornalista Rodrigo Vianna (http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/internet-foi-mais-importante-que-jornal-radio-e-revista-como-meio-de-informacao.html).

Nenhum comentário: