quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

INADIMPLÊNCIA DAS EMPRESAS TEM MAIOR QUEDA EM DEZ ANOS, APONTA SERASA

“A inadimplência das empresas apresentou a maior queda em dez anos, no confronto de outubro com setembro, segundo indicador da ‘Serasa Experian’ divulgado terça-feira (30/11).

Nesse comparativo, houve recuo de 3,4%, a maior diminuição registrada entre esses meses desde o ano 2000, quando o levantamento começou a ser feito.

A pesquisa também verificou redução na inadimplência em outubro ante o mesmo período em 2009 (-3,8%) e no acumulado dos dez primeiros meses do ano (-6,2%) --em ambos os casos, a maior queda nesses confrontos desde 2004.

Segundo os economistas da Serasa, a inadimplência das empresas continua em queda, refletindo o bom momento da atividade econômica. Depois do desempenho do consumo e da produção entre julho e setembro, devido à política monetária restritiva, a reação esperada para a economia no último trimestre traz expectativas positivas para as finanças empresariais.

Na análise por porte, a inadimplência das micro e pequenas empresas recuou 3,1% em outubro ante setembro e 3,7% no comparativo com o mesmo período em 2009. Entre as médias, as quedas foram de 3,4% e de 9,3%, respectivamente. Quanto às grandes empresas, o decréscimo foi de 13,6% na comparação mensal e de 3,2% na relação anual.”

FONTE: Folha.com (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/838286-inadimplencia-das-empresas-tem-maior-queda-em-dez-anos-aponta-serasa.shtml).

Nenhum comentário: