quarta-feira, 18 de julho de 2012

Graça Foster: "XÔ,CHUPIM, NO MEU NINHO, NÃO"


Dilma e Graça Foster

“O vazio de lideranças na coalizão demotucana obedece a causas diversas, sendo de conhecimento público que alguns de seus centuriões ardorosos foram destroçados nas urnas, enquanto outros andam às voltas com as leis.

O tucano Arthur Virgílio, ex-líder do PSDB no Senado, enquadra-se no primeiro caso; o savonarola da direita linha dura, o demo Demóstenes Torres, sugestivamente outro ex-líder no Senado (recém-cassado), exemplifica o destino do segundo grupo.

O dispositivo midiático conservador exaspera-se. À falta de ventríloquos, busca-se cooptar expoentes do outro lado, na tentativa de injetar algum gás à oposição. Indispor a Presidenta Dilma Rousseff com Lula foi a primeira evidência e de ingenuidade desesperada. O esférico fracasso antecipou a luta jornalística pela sucessão em 2014: durante semanas, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o seu partido, o PS, foram apresentados como rivais de Dilma e do PT. Tiro no pé: Campos desautorizou especulações e afirmou altivo: sei qual é o meu lado, apoio a reeleição da Presidenta.

A mais recente ofensiva consistiu em usar a nova presidente da Petrobras, Graça Foster, como aguilhão para atacar Lula, a regulação do pré-sal e tudo o que ela enseja como estratégia soberana de desenvolvimento.

Na 6ª feira, o ovo do chupim plantado em ninho alheio gorou também. Com a palavra, Graça Foster: "Antes de ser nomeada, participei por quatro anos e meio da diretoria liderada por Gabrielli (Sergio Gabrielli, presidente da estatal no governo Lula). Sou parte responsável por tudo (...) o que saiu de bom é óbvio que a gente gosta de lembrar; mas tudo o que não está bom é de total responsabilidade minha também; somos amigos e do mesmo partido. Sou filiada ao PT com o maior orgulho. Se você abrir a minha carteira, está lá: a carteirinha do PT"

FONTE: cabeçalho do site “Carta Maior” na 3ª feira, 17/07/2012 (http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm) [Imagem do Google adicionada por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: