Embraer 175
“A Embraer anunciou semana passada a assinatura de um contrato com a ‘United Airlines’ para a venda de 30 jatos EMBRAER 175, com opções para mais 40 aeronaves do mesmo modelo, tendo assim potencial para total de até 70 aviões. Se todas as opções forem exercidas, a encomenda tem valor estimado de US$ 2,9 bilhões a preços de lista.
“Estamos muito satisfeitos com esse pedido, pois reforça e amplia a nossa parceria de longa data com a ‘United Airlines’, então como ‘Continental Airlines’, cliente de lançamento do jato ERJ 145, em 1996”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da “Embraer Aviação Comercial”. “Esse pedido da United, uma das principais companhias aéreas do mundo, valida a nossa estratégia de investimentos nos E-Jets, oferecendo produto otimizado com todos os benefícios adicionais de uma plataforma comprovada e madura. O E175 tem provado ser o melhor avião para o mercado regional dos EUA para os próximos anos.”
A parceria entre a Embraer e a United, fruto da fusão da United Airlines e Continental Airlines em 2010, começou com a venda do turboélice EMB 120 Brasília à Continental Airlines na década de 1980.
“Estamos muito satisfeitos com esse pedido, pois reforça e amplia a nossa parceria de longa data com a ‘United Airlines’, então como ‘Continental Airlines’, cliente de lançamento do jato ERJ 145, em 1996”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da “Embraer Aviação Comercial”. “Esse pedido da United, uma das principais companhias aéreas do mundo, valida a nossa estratégia de investimentos nos E-Jets, oferecendo produto otimizado com todos os benefícios adicionais de uma plataforma comprovada e madura. O E175 tem provado ser o melhor avião para o mercado regional dos EUA para os próximos anos.”
A parceria entre a Embraer e a United, fruto da fusão da United Airlines e Continental Airlines em 2010, começou com a venda do turboélice EMB 120 Brasília à Continental Airlines na década de 1980.
EMB 120 Brasília
Posteriormente, a Continental foi também o cliente de lançamento do jato ERJ 145, adquirindo, ao longo dos anos, um total de 275 aeronaves, a maior frota mundial de ERJ.
ERJ 145
Atualmente, 38 jatos E170 voam com os parceiros regionais da United com a marca United Express.
Embraer 170
Os E175 serão operados sob a marca United Express. Os aviões serão configurados com 76 assentos e a primeira entrega está prevista para o primeiro trimestre de 2014.
“Na United, estamos focados na modernização da nossa frota e esperamos ansiosamente a introdução do E175 nos serviços da United Express. Comparado aos aviões de 50 lugares que estamos substituindo, essas aeronaves proporcionarão experiência superior ao passageiro e mais eficiência no consumo de combustível”, disse Jim Compton, Vice-Presidente e Chief Revenue Officer da United. “Com ampla cabine de primeira classe, uma fuselagem mais larga e bagageiros mais espaçosos, essa aeronave promove experiência melhor em voos regionais para os nossos clientes.”
Como líder no segmento de jatos de 70 a 120 assentos, a Embraer continua investindo na família de E-Jets, atualmente utilizada por mais de 60 companhias aéreas em 40 países. A Empresa começou a implementar uma série de melhorias no E175, incluindo novas pontas de asa (wingtips), otimização de sistemas e refinamentos aerodinâmicos que reduzirão o consumo de combustível em até 5%. Intervalos de manutenção mais longos e melhorias de componentes aumentarão a produtividade da aeronave e diminuirão os custos de manutenção. Todas as aeronaves da United Airlines contarão com essas melhorias.
Mais de 150 jatos E175 estão atualmente em serviço com 12 empresas aéreas no mundo. A aeronave oferece alcance de 3.706 km (2 mil milhas náuticas), capacidade de operação em pistas curtas (Short Field Performance) e desempenho superior para operação em altas temperaturas e grandes altitudes. A capacidade do E175, juntamente com as suas características operacionais, o tornam a aeronave ideal para o mercado norte-americano.”
Mais de 150 jatos E175 estão atualmente em serviço com 12 empresas aéreas no mundo. A aeronave oferece alcance de 3.706 km (2 mil milhas náuticas), capacidade de operação em pistas curtas (Short Field Performance) e desempenho superior para operação em altas temperaturas e grandes altitudes. A capacidade do E175, juntamente com as suas características operacionais, o tornam a aeronave ideal para o mercado norte-americano.”
FONTE: site “DefesaNet” (http://www.defesanet.com.br/aviacao/noticia/10662/E-Jets----United-Airlines-anuncia-compra-de-30-+-40-Opcoes). [Imagens do Google adicionadas por este blog ‘democracia&política’].
COMPLEMENTAÇÃO (do jornal “Valor Econômico”)
EMBRAER FECHA VENDA DE ATÉ 70 JATOS E-175 PARA UNITED AIRLINES
Por Virginia Silveira
“A Embraer anunciou ontem a segunda maior venda de jatos do modelo E-175 do ano para a americana United Airlines, contrato que tem potencial para 70 aviões e pode chegar a US$ 2,9 bilhões. As encomendas firmes, que somam 30 aeronaves, estão avaliadas em US$ 1,2 bilhão, informou o presidente da Embraer Aviação Comercial, Paulo Cesar Silva.
A notícia foi divulgada algumas horas antes dos resultados do primeiro trimestre, que não foram tão positivos. O lucro da companhia recuou 67% ante ao mesmo período de 2012, e somou R$ 61,7 milhões. A receita registrou alta de 5,6% e fechou em R$ 2,16 bilhões.
O resultado foi impactado pela queda no volume de entregas. Foram 29 aeronaves entregues nos três primeiros meses do ano, cinco a menos em relação ao mesmo período de 2012. As receitas, por sua vez, foram impulsionadas pela desvalorização do real, já que seus custos fixos são em reais e a receita é calculada em dólar. A área de defesa e segurança ajudou a incrementar a receita, com faturamento de R$ 498 milhões, cerca de 23,1% do faturamento total.
O contrato com a United só foi superado pela venda de 47 jatos E 175 para a companhia americana Republic Airways, no valor estimado de US$ 2 bilhões. Com as opções de compra, o negócio pode envolver 94 jatos, alcançando o valor total de aproximadamente US$ 4 bilhões, segundo o preço de lista das aeronaves.
"O contrato com a United demonstra o reconhecimento do mercado de que estamos bem posicionados no nosso segmento, com um produto extremamente competitivo e atualizado para suprir as necessidades dos clientes americanos", afirmou Silva.
A Embraer tem a expectativa de que, nos próximos 18 a 24 meses, o mercado americano absorva entre 200 e 400 jatos no segmento de 70 a 75 assentos, e aguarda, ainda para este ano, a decisão de compra de mais unidades por outras três companhias americanas. Esse mercado, segundo o executivo da Embraer, deverá movimentar negócios da ordem de US$ 6 bilhões e US$ 9 bilhões nos próximos 18 meses.
Em dezembro, a Delta Airlines comprou 40 jatos CRJ 900, de 76 lugares, da concorrente Bombardier, um contrato avaliado em US$ 1,5 bilhão, mas que pode chegar a US$ 3,2 bilhões se forem incluídas as opções de compra.
A Republic Airways será a primeira a receber a versão melhorada do jato E175, que estará disponível para o mercado entre abril e maio do próximo ano. Os jatos serão operados pela Republic Airlines, subsidiária da Republic Airways, mas nas cores da American Eagle, braço regional da American Airlines.
O jato terá novas pontas de asa (wingtips), otimização de sistemas e refinamentos aerodinâmicos, que permitirão uma redução de combustível da ordem de 5%, informou Silva. "Esse será o jato com o menor custo operacional da categoria no mundo", ressaltou.
Os jatos E-175 adquiridos pela United serão operados com a marca “United Express”. A primeira entrega está prevista para o primeiro trimestre de 2014. O vice-presidente da United, Jim Compton, disse que os aviões da Embraer vão substituir os jatos de 50 lugares da companhia, e com mais eficiência de combustível.
A carteira de pedidos firmes de jatos comerciais da Embraer conta com 211 aeronaves. O valor total do “backlog” da companhia é de US$ 13,3 bilhões, mas o montante também inclui aeronaves da área de defesa, como os 20 Super Tucano vendidos para a Força Aérea dos Estados Unidos e os contratos de serviços e apoio logístico fechados com a Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo Silva, a venda para a United deverá ser incluída na carteira de pedidos que será divulgada em junho”.
FONTE DA COMPLEMENTAÇÃO: reportagem de Virginia Silveira no jornal “Valor” (http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?page=notimp).
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