terça-feira, 4 de agosto de 2015

1º PASSO DO FUTURO AUMENTO PARA OS MILITARES




Aumento para os Militares

Ministro anuncia expansão da folha de pagamento dos militares

"O ministro da Defesa, Jaques Wagner, anunciou na sexta-feira (31), após palestra na Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME), no Rio de Janeiro, que, nos próximos dias, tratará da questão da folha de pagamento dos militares.

De acordo com o ministro, [nesta semana (3 a 7 Ago)], ele deverá se reunir com os comandantes das três Forças para decidir como vai encaminhar a questão.

O ministro explicou que a ideia é que a expansão da folha de pagamento dos militares seja superior a 21,3%, índice apresentado pelo Ministério do Planejamento. Contudo, ele destacou que será preciso debater a forma de distribuição do índice, que poderá ser linear ou integrado, conforme a necessidade.

"A decisão não é minha sozinho. Vou discutir com os comandantes e também com o Ministério do Planejamento. Depois, vamos correr para mandar nossa proposta ao Congresso", disse o ministro durante entrevista à imprensa.

Questionado sobre os 28,8%, Jaques Wagner salientou que a "soma é muito volumosa" e que está acumulada. "Agora vamos tratar do soldo", frisou. O ministro disse ainda que "prefere não discutir hipóteses, pois é preciso ter mais caixa para abordar essa questão".

Nota DefesaNet: a atual tabela de vencimentos dos militares implementada em 2012, com aumentos programados em 2013 /14 e 2015, pode ser acessada no link abaixo:

DEFESA - Tabela Vencimentos Militares Link

FONTE: do site "DefesaNet"  (http://www.defesanet.com.br/defesa/noticia/19940/DEFESA---Aumento-para-os-Militares-(-)/). [Título acrescentado por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: