terça-feira, 21 de outubro de 2014

DEZ BOAS RAZÕES PARA VOTAR EM AÉCIO



O Aecinho querido do mercado estrangeiro

"Dez boas razões para votar em Aécio

Por Michael Löwy, sociólogo

---Se você acha que o que é bom para os bancos é bom para o Brasil, vote em Aécio.

---Se você acha que o que é bom para Exxon, Texaco, Goldmann & Sachs e J.P. Morgan (o banco do Armínio Fraga) é bom para o Brasil, seu candidato é o Aécio.

---Se você pensa que os Estados Unidos são os protetores da paz no mundo e que o Brasil deve se alinhar à política norte-americana, tem mesmo de votar em Aécio.

---Se você acha que a educação e a saúde estariam em bem melhor situação se fossem privatizadas, apoie Aécio.

---Se você acha que o salário mínimo está alto demais, agravando o “custo Brasil”, vote sempre em Aécio.

---Se você acha que o lugar de criança delinquente é no Carandiru, não deixe de votar em Aécio.

---Se você acha que os ricos, os fazendeiros, os empresários e os donos de supermercados pagam impostos demais, Aécio é seu candidato.

---Se você acha que o neoliberalismo demonstrou, na Europa, sua eficácia para enfrentar a crise econômica e o desemprego, Aécio é seu homem.

---Se você acha que a taxa de juros está baixa demais, prejudicando os detentores da dívida pública, seu candidato é mesmo Aécio.

---Se você acha que a Reforma Agrária é coisa do passado e que o futuro de um Brasil moderno é o agronegócio produtor de commodities, por favor, vote em Aécio.

Se entretanto, por alguma razão obscura – ignorância, preconceito anticapitalista, esquerdismo, falta de confiança em nossas elites – você não acredita em nada disso, provavelmente votará na Dilma…"

FONTE: escrito por Michael Löwy, sociólogo, nascido no Brasil, formado em Ciências Sociais na Universidade de São Paulo, e vive em Paris desde 1969. Diretor emérito de pesquisas do "Centre National de la Recherche Scientifique" (CNRS). Homenageado, em 1994, com a medalha de prata do CNRS em Ciências Sociais; é autor de "Walter Benjamin: aviso de incêndio" (2005), "Lucien Goldmann ou a dialética da totalidade" (2009), "A teoria da revolução no jovem Marx" (2012), "A jaula de aço: Max Weber e o marxismo weberiano" (2014) e organizador de "Revoluções" (2009) e "Capitalismo como religião" (2013), de Walter Benjamin, além de coordenar, junto com Leandro Konder, a coleção "Marxismo e literatura" da Boitempo. Colabora com o "Blog da Boitempo" esporadicamente. Publicado no "Blog da Boitempo"  (http://blogdaboitempo.com.br/2014/10/14/dez-boas-razoes-para-votar-em-aecio/).[Legenda da foto acrescentada por este blog 'democracia&política']

Nenhum comentário: