domingo, 26 de outubro de 2014

DILMA: "NÃO ODEIE QUEM NOS ODEIA !"



Presidenta toma chimarrão antes de votar em Porto Alegre

Do portal "Conversa Afiada"


Dilma: não odeie quem nos odeia!​

Cabeça erguida, espinha ereta e coração tranquilo. Mais um dia, um dia por quatro anos”

​O 'Conversa Afiada' reproduz texto da Presidenta Dilma, da véspera da eleição:​

"Gostaria de escrever sobre o final da jornada, mas estamos longe disso. Sou imensamente grata a todos vocês. Amanhã, vista seu melhor sorriso. É preciso irradiar confiança. Amanhã
é o Brasil na mente, na alma e no coração. Leve para a urna seu adesivo, sua camiseta, seu boton, mas leve principalmente sua alegria. Tudo isso passa serenidade e paz ao nosso eleitor. Como diria Chico Buarque, “não faz sentido odiar quem nos odeia”. Nossa alegria tem que contagiar as pessoas, nossa certeza sobre o futuro do Brasil tem que irradiar, não ao ponto de ser arrogante ou presunçosa, porque não somos assim, mas ao ponto de ofuscar o ódio e fazer com que o povo veja além. Que cada eleitor enxergue vocês como sei que são: homens e mulheres que sonham e lutam para construir um mundo melhor para todos os filhos e filhas desse país. Foram vocês, e o coração valente que carregam no peito, que fizeram com que, na hora mais difícil da campanha, as ruas estivessem tomadas de alegria e esperança, em uma demonstração de honra e coragem. Façam com que todos enxerguem esse coração justo e valente. Brilhem amanhã. Cabeça erguida, espinha ereta e coração tranquilo. Mais um dia, um dia por quatro anos.

"A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”. (Guimarães Rosa).

De sua companheira de sonhos e esperança, 
Dilma Rousseff."

Em tempo:

A Presidenta Dilma Rousseff votou, na manhã deste domingo (26), na Escola Estadual Santos Dumont, em Vila Assunção, Porto Alegre (RS). Ela estava acompanhada de Tarso Genro, que busca a reeleição no estado.

Minutos antes, em entrevista coletiva, a candidata à reeleição afirmou que, nesta eleição, há dois projetos diferentes de país.

Nessa campanha, também houve oportunidades de confrontar opiniões e fazer o debate sadio. Nesse projeto nosso, não vamos permitir que nem crise e nem pessimismo tire o que você conquistou”, declarou a petista.

E continuou: “O Brasil mudou para que as pessoas crescessem, e vai continuar mudando para que as pessoas cresçam”.


Dilma votou por volta das 8h40, na Escola Estadual Santos Dumont


Petista participou de café da manhã com Tarso Genro (PT) e Olívio Dutra


FONTE: do portal "Conversa Afiada"   (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/10/26/dilma-nao-odeie-quem-nos-odeia%E2%80%8B/).

Nenhum comentário: