terça-feira, 16 de junho de 2015

EMBRAER VENDE MAIS DE 100 JATOS EM PARIS




Embraer fecha venda de mais de 100 jatos brasileiros em Salão de Paris

"A Embraer fechou no domingo (14) contratos para a venda de mais de 100 jatos regionais, durante o Salão Internacional de Aeronáutica de Paris. Com isso, as encomendas pelo modelo da nova geração da empresa ultrapassaram 600 aviões.

A "AirCastle" fez um pedido para 25 aeronaves da família E-Jets E2 - incluindo 15 unidades do E190-E2 e dez do E195-E2 -, com direitos de compra adicionais para outras 25 unidades.

Outros compradores incluíram a "United Continental Holdings", que encomendou dez unidades do E175 (com mais 18 opções), a "Skywest" que comprou oito aviões, e a chinesa "Colorful Guizhou", que encomendou sete unidades do E190 (com mais dez opções).

A primeira entrega do E190-E2 está prevista para o primeiro semestre de 2018."

FONTE: do "Dow Jones Newswires". Transcrito no site "DefesaNet"  (http://www.vermelho.org.br/noticia/265635-2).  

COMPLEMENTAÇÃO

Embraer e República de Mali firmam contrato para seis A-29 Super Tucano



English version

"A 'Embraer Defesa & Segurança' e o 'Ministério da Defesa e Veteranos' da República de Mali firmaram, hoje, um contrato para a aquisição de seis aviões turboélice de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano no Paris Air Show. A cerimônia contou com a presença do Ministro de Defesa da República de Mali, Tieman Coulibaly.

O acordo inclui suporte logístico para a operação dessas aeronaves e também a instalação de um sistema de treinamento para pilotos e mecânicos da Força Aérea de Mali. Os A-29 Super Tucano serão utilizados para missões de treinamento avançado, vigilância de fronteiras e de segurança interna.

“Com esse contrato, adicionamos mais um importante cliente na África, onde diversos países já operam o Super Tucano”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Trata-se de um avião versátil e robusto, com experiência comprovada em combate e que cumprirá com excelência as missões para as quais foi selecionado. Parabenizamos a Força Aérea de Mali como um novo operador do Super Tucano e estamos certos de que esta nova parceria durará por muitos anos”.

Estamos bastante satisfeitos com a forma que a nossa cooperação militar e de defesa com a República Federativa do Brasil está progredindo”, disse o Ministro de Defesa de Mali, Tieman Coulibaly. “Quanto ao Super Tucano, todos nós sabemos como essa aeronave é reconhecida no mundo todo por sua versatilidade e baixo custo de operação. Resumindo, estou muito satisfeito de assinar este contrato hoje.

O A-29 Super Tucano é atualmente utilizado por dez forças aéreas em três continentes. Também foi selecionado pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) para seu programa de Apoio Aéreo Leve (LAS – Light Air Support). Em mais de dez anos de operação, o Super Tucano já alcançou excelente histórico de desempenho: mais de 230 mil horas de vôo e mais de 30 mil horas de combate. A Embraer já recebeu mais de 210 pedidos firmes e entregou mais de 190 unidades da aeronave.

O A-29 Super Tucano é um turboélice robusto e versátil, capaz de cumprir uma ampla gama de missões, incluindo apoio aéreo tático, bem como inteligência, vigilância e reconhecimento. Com mais de 130 configurações de armamentos certificadas, o avião está equipado com tecnologias avançadas em sistemas eletrônicos, eletro-ópticos, infravermelho e laser, assim como sistemas de rádios seguros com enlace de dados e uma inigualável capacidade de armamentos.

O Super Tucano é a única aeronave de ataque leve e treinamento avançado no mercado global com atuação comprovada em combate e plenamente operacional, o que a torna altamente confiável e com excelente relação custo-benefício para um grande número de missões militares, mesmo em pistas não pavimentadas e ambientes hostis."

FONTE: do site "DefesaNet"  (http://www.defesanet.com.br/embraer/noticia/19421/Embraer-e-Republica-de-Mali-firmam-contrato-para-seis-A-29-Super-Tucano/).

Nenhum comentário: