quarta-feira, 17 de junho de 2015

PT NÃO IMAGINOU QUE A JUSTIÇA TEM PARTIDO




'
PT COPIOU O MENSALÃO DO PSDB E SE DEU MAL'

"O Governador da Bahia, Rui Costa, lamentou na terça-feira o que classificou como "dois pesos e duas medidas" acerca da condução judicial dada aos 'mensalões' do PSDB e do PT, e afirmou que o PT cometeu um "erro grave" no caso. Ele questionou a forma com que a Ação Penal 470 foi tratada em comparação com o chamado 'mensalão mineiro' [tucano]. "O PT transformou positivamente o país, mas terminou copiando o modelo do PSDB em Minas para financiar a campanha e se deu mal. O mensalão do PT teve o julgamento e o do PSDB se encontra em gavetas e nunca será julgado. São dois pesos e duas medidas para o mesmo crime"

Do "Bahia 247"


O governador da Bahia, Rui Costa, lamentou na terça-feira o que classificou como "dois pesos e duas medidas" acerca da condução da Justiça dada aos episódios dos 'mensalões' do PSDB e do PT.

Ele afirmou em entrevista à rádio "Metrópole", de Salvador, que o PT cometeu um "erro grave" quanto ao 'mensalão', e questionou a forma com que o caso foi tratado em comparação com o chamado 'mensalão mineiro'.

"O PT transformou positivamente o país, mas terminou copiando o modelo do PSDB em Minas para financiar a campanha e se deu mal. O mensalão do PT teve o julgamento e o do PSDB se encontra em gavetas e nunca será julgado. São dois pesos e duas medidas para o mesmo crime", reclamou o governador.

Ele comentou também a reforma política feita pela Câmara, o que chama de "arremedo", e avalia que a proposta em tramitação vai piorar o modelo das eleições no País. Para Rui Costa, "a constitucionalização do financiamento privado de campanhas não fará bem ao Brasil".

FONTE: do portal "Bahia 247". Transcrito no portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/185129/Rui-'PT-copiou-o-mensal%C3%A3o-do-PSDB-e-se-deu-mal'.htm).

Nenhum comentário: