quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CBS (EUA): "BRASIL É A PRÓXIMA SUPERPOTÊNCIA ECONÔMICA?"

A TRANSFORMAÇÃO

“O "60 minutes", da CBS, dedicou no domingo longa reportagem ao Brasil, "a próxima superpotência econômica do mundo?". Quase sem restrições, o repórter Steve Kroft se concentra no Rio e vai a Brasília para entrevistar Lula. Antes de começar, relata décadas de problemas econômicos [antes do governo Lula/PT], terminando no "maior pacote de resgate da história do FMI".

"E então este homem entrou no gabinete presidencial. Conhecido como Lula, é um ex-metalúrgico com educação até a quarta série e doutorado em carisma. Está para deixar o cargo com aprovação de 77% e muito do crédito pela transformação do país."

Ecoou pela cobertura financeira, com o "Business Insider" dizendo que "explicou por que os investidores estão loucos pelo Brasil", mas chega "um pouco tarde para o público americano". A "Forbes" afirmou que, na verdade,‘muitos americanos já estão atentos ao Brasil há algum tempo’ -e que a questão agora é se ‘está ficando quente demais’.”

FONTE: coluna “Toda Mídia”, de Nelson de Sá, publicada na Folha de São Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1412201010.htm)

Nenhum comentário: