segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O FUTURO DO SISTEMA DE CONTROLE DE TRÁFEGO AÉREO NO BRASIL (CNS/ATM)


"Reportagens e vídeos produzidos pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), da Força Aérea Brasileira, mostram como será feita a comunicação, navegação, vigilância e gerenciamento do tráfego aéreo brasileiro.

A partir de 16/09, o portal da Força Aérea Brasileira apresenta uma série de reportagens sobre o futuro do controle de tráfego aéreo no mundo, com destaque para o conceito CNS/ATM [sigla em inglês que significa sistemas de comunicações, navegação e vigilância (CNS) e gerenciamento do tráfego aéreo (ATM)]. O trabalho foi elaborado pela assessoria de comunicação do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e está dividido em quatro áreas relativas ao CNS/ATM: comunicação aeronáutica, navegação aérea, vigilância aérea e gerenciamento do tráfego aéreo.

Neles serão descritos e detalhados suas origens, necessidades, sistemáticas tradicionais, demandas futuras e, sobretudo, seus novos sistemas e ferramentas. As informações, vídeos, gráficos e fotos estão disponíveis na internet, no endereço eletrônico www.decea.gov.br/cnsatm, que conta ainda com glossário para a interpretação dos termos técnicos.

VIDEO - TRÁFEGO AÉREO - Comunicação Aeronáutica no futuro (CNS/ATM)



FONTE: Agência Força Aérea/DECEA (http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=8444&especial+-+veja+como+sera+o+futuro+do+sistema+de+controle+de+trafego+aereo+(cns/atm) [imagem do Google adicionada por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: