sábado, 18 de abril de 2015

DESCARADA BLINDAGEM DO PSDB PELA JUSTIÇA, MÍDIA E OPOSIÇÃO




Sibá Machado vai à luta

Por Miguel do Rosário

"Discurso forte do deputado federal Sibá Machado, criticando o processo inquisitorial que se prepara novamente contra o PT, com prisões feitas sem critério e sem provas.

Machado lembra que o tesoureiro do PSDB, Marcio Fortes, está envolvido até o pescoço no "Suiçalão", possuindo milhões de dólares não informados à Receita Federal, em contas secretas no exterior, e no entanto, se mantém blindado pela mídia, sem que nenhum juiz ou procurador se disponha a incomodá-lo.

Enquanto isso, o Judiciário quebra o sigilo de João Vaccari, tesoureiro do PT, e de toda a sua família, e pratica uma condenação prévia que nem a Santa Inquisição fazia.

Siba fez um discurso corajoso.

Se o PT tivesse mais gente assim, sobretudo no Senado, disposto a defender o partido, a polarizar, procurando esclarecer a população, teríamos uma atmosfera política mais equilibrada.

Abaixo, o discurso de Sibá na tribuna, respondendo a Carlos Sampaio, santo-inquisidor do PSDB:




Deixo ainda algumas anotações pseudo-filosóficas.

A justiça é representada, no ocidente, como uma mulher vendada, segurando uma balança.

Por que uma balança? Sempre pensei nisso. Minha interpretação é que a justiça humana existe para trazer equilíbrio à sociedade.

Os pecados humanos estão por todo lado. Não existem santos, nem fora nem dentro da política.

Por isso, um magistrado deve pesá-los com justiça, sem deixar a balança pender mais para um lado do que para outro.

Se não há tratamento equânime por parte da justiça, aos pólos contrários de uma comunidade política, então não há justiça, nem liberdade, nem democracia."

FONTE: escrito por Miguel do Rosário no seu blog "O Cafezinho"  (http://www.ocafezinho.com/2015/04/16/siba-machado-vai-a-luta/).

Nenhum comentário: