domingo, 19 de abril de 2015

NOVO ESCÂNDALO AÉREO DE AÉCIO DENUNCIADO PELA TUCANA "GLOBO". POR QUÊ?




ESTRANHO: TUCANA "GLOBO" DENUNCIA NOVO ESCÂNDALO AÉREO DE AÉCIO

"Segundo nota do jornalista Leandro Loyola, da revista 'Época', o senador Aécio Neves (PSDB-MG) utilizou gratuitamente aeronaves do governo de Minas Gerais entre 2011 e 2012, com a finalidade de escapar de engarrafamentos. "Ao menos ele não voou até o aeroporto em Cláudio – aquele que foi desapropriado em seu governo nas terras do tio dele", pontua a nota, escrita com uma ironia que pode ter significados maiores. Um deles pode ser o desembarque da "Globo" do golpismo liderado por Aécio no presente e também de seu projeto presidencial em 2018, ano em que a disputa pela vaga do PSDB se dará [na preferência da Globo] entre Geraldo Alckmin, José Serra e Marconi Perillo.

Do "Minas 247"

O site da revista "Época", das Organizações "Globo", publicou, no sábado, uma irônica nota sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Assinada pelo jornalista Leandro Loyola, ela informa que Aécio voou de graça, em aeronaves do governo de Minas, entre 2011 e 2012, para "escapar de engarrafamentos".

Leia abaixo a nota que faz menção ao Aeroporto de Cláudio, construído pelo governo mineiro, numa área próxima a uma das fazendas do senador:

Senador Aécio usou helicóptero do governo de Minas para escapar de engarrafamento

O senador tucano Aécio Neves voou em helicópteros do governo de Minas Gerais por cinco vezes para se deslocar em Belo Horizonte e pegou carona num avião - também do governo - para viajar da capital mineira até Brasília. Os passeios começaram logo após Aécio deixar o governo de Minas e se estenderam até 2012. Aécio diz que está tudo dentro da normalidade. Ao menos ele não voou até o aeroporto em Cláudio – aquele que foi desapropriado em seu governo nas terras do tio dele.

O tom irônico da nota pode ter significados maiores. O mais imediato, o desembarque da "Globo" do projeto golpista de Aécio, que, na última semana, sugeriu três motivos diferentes para eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff (leia mais sobre isso em artigo sobre a coluna de André Singer de sábado).

Voando de graça, em aeronaves públicas, "para escapar de engarrafamento", Aécio perde completamente a autoridade moral para falar em impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O recado da "Globo" também pode ter significados a médio prazo. Um processo de impeachment não interessa nada a três postulantes do PSDB à presidência da República: os governadores Geraldo Alckmin, de São Paulo, e Marconi Perillo, de Goiás, além do senador José Serra (PSDB-SP).

Ao que tudo indica, Aécio foi abatido em pleno voo na trama do impeachment e também em seu projeto presidencial de 2018."

FONTE: do portal "Brasil 247"   (http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/177727/Globo-denuncia-novo-esc%C3%A2ndalo-a%C3%A9reo-de-A%C3%A9cio.htm).

COMPLEMENTAÇÃO

Globo faz jogo de Alckmin e Serra e corta asas de Aécio?

Por Miguel do Rosário



"Bem, eu imitaria o amigo Paulo Nogueira, do 'Diario do Centro do Mundo', e parodiaria o general Wellington: quem acredita que a 'Globo' não será mais golpista, acredita em tudo.

Entretanto, a "Globo" é muito inteligente. Sabe a hora de recuar, de adular, de posar de isenta. Quando Lula ganhou a primeira vez, em 2002, a "Globo" passou os primeiros meses mais lulista do que qualquer petista, sobretudo porque o presidente passou o primeiro ano fazendo um duro “ajuste fiscal” na economia.

A mídia dá três milhões de pancadas no ferro (PT), e um peteleco suave na fechadura (PSDB).

Denúncia contra o PT vai para o "Jornal Nacional", sem direito à defesa.

Denúncia contra o PSDB pode até aparecer às vezes, escondida no miolo de um jornal, mas é abafada na TV e dão mais tempo à defesa do que à acusação.

Dito isso, não me surpreenderia se, com o esvaziamento das marchas golpistas, e a repercussão negativa causada por um bando de retardados pedindo intervenção militar (e até mesmo um doente pedindo, do alto de um carro de som, o fim do sufrágio universal e atacando Montesquieu), a "Globo" decida recuar do apoio ao impeachment, que é a bandeira de Aécio.

Talvez pegue mal fazê-lo este ano, aos 50 anos da empresa.

Ou não. Talvez a "Globo" queira comemorar seus 50 anos de golpismo com mais um golpe.

Enfim, o fato é que saiu a notícia de mais uma estrepolia aérea de Aécio Neves.

A análise do 247, de que a "Globo" está fazendo o jogo de Alkcmin e Serra, que tentam abater Aécio Neves agora para virem como candidatos a presidente em 2018, não me parece absurda."

FONTE da complementação: escrito por Miguel do Rosário no blog "Tijolaço"  (http://tijolaco.com.br/blog/?p=26340).

Nenhum comentário: