domingo, 26 de abril de 2015

PRESIDENTE DA SHELL AFIRMA CONFIAR NA PARCERIA E LIDERANÇA DA PETROBRAS E NOS INVESTIMENTOS NO BRASIL



Durante a audiência, Beurden conversou com a presidenta Dilma sobre os planos da Shell para o Brasil e, segundo ele, externou a confiança em negócios de longo prazo no País. Com a compra da BG, a Shell se tornou a maior parceira da Petrobras na exploração do pré-sal. “Reafirmei nosso forte interesse com relação à implementação futura dessa parceria e continuamos com nossos planos de investimento no Brasil no longo prazo.”




"Brasil é país estratégico na área de petróleo", diz presidente mundial da Shell

"O Brasil é um parceiro forte e estratégico na área de exploração de petróleo, avaliou o CEO daShell, Ben van Beurden, após se reunir com a presidenta Dilma Rousseff na quinta-feira (23), no Palácio do Planalto.

De acordo com ele, os negócios da petroleira se tornaram ainda mais estratégicos com a recente aquisição da British Gas (BG) pela Shell. “Temos confiança no clima de investimentos no Brasil”, afirmou.

Confiança na Petrobras

Sobre a Petrobras, ele destacou a confiança nos negócios com a companhia de petróleo brasileira.“Temos tido uma relação de trabalho muito forte e aberta com a Petrobras, estamos sobretudo confiantes nas operações conjuntas em andamento no Campo de Libra e antecipamos com muito interesse nossos investimentos futuros com a empresa”, declarou. Disse ainda que os planos da Shell são de uma parceria, que é vantajosa para as duas empresas, pelas habilidade técnicas complementares.

Ele avalia ainda que a compra da BG vai levar a uma quadruplicação das operações da Shell no Brasil, atingindo até o final da década 20% da produção global da empresa.

Tenho 100% de confiança de que a Petrobras sairá do atual episódio. E sairá mais forte como empresa. Isso foi um elemento de consideração muito importante ao fecharmos o negócio que nos posicionará como a empresa parceira líder da Petrobras por muitas décadas por vir”, enfatizou."

FONTE: do "Blog do Planalto". Transcrito no "Jornal GGN"  (http://jornalggn.com.br/fora-pauta/presidente-mundial-da-shell-diz-ter-confianca-na-petrobras).

Nenhum comentário: