quarta-feira, 5 de agosto de 2015

"ZELOTES" E "LAVA JATO" ESTÃO SOB CONSTITUIÇÃO E LEIS DIFERENTES?




CNJ acolhe denúncia contra juízes da Zelotes 

"O juiz Ricardo Augusto Soares Leite nunca autorizou uma só das prisões pedidas pelos procuradores e delegados federais que investigam o bilionário esquema de sonegação de impostos à Receita na "Operação Zelotes"... Ao contrário do juiz Sergio Moro, que prende e arrebenta quem deseja. Foram 26 pedidos de prisão preventiva ou temporária, todos negados! Ele determinou também o sigilo das investigações para evitar a "desnecessária exposição da intimidade dos investigados perante os meios de comunicação”. Isso, também, ao contrário do que faz [vaza para a Globo e Veja] a "Lava Jato". [Muito estranho. Pixuleco?]

Agora, entretanto, a Corregedora Nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, determinou a notificação do referido juiz, responsável pela 10ª Vara Federal do DF, onde tramita o processo da "Zelotes". A decisão foi motivada por uma representação feita pelo relator da subcomissão da Câmara dos Deputados que acompanha as investigações sobre o esquema de corrupção no "Conselho de Administração de Recursos Fiscais" (CARF), deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).

Pelo esquema, grandes empresas e escritórios de advocacia pagavam propina a membros do CARF, órgão que é a última instância administrativa para discussão tributária entre contribuintes e Fisco. O prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 20 bilhões. Em sua representação ao CNJ, Pimenta pediu a abertura de sindicância para apurar a conduta do juiz, criticado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal de prejudicar a apuração dos fatos. O juiz terá 15 dias para prestar informações."

FONTE: escrito por Tereza Cruvinel no portal "Brasil 247"   (http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/191492/CNJ-acolhe-den%C3%BAncia-contra-ju%C3%ADzes-da-Zelotes.htm). [Título e entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: