quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

'IMPEACHMENT SERÁ BARRADO NO STF E NAS RUAS'





'IMPEACHMENT SERÁ BARRADO NO STF E NAS RUAS'

"O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) criticou a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff por Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Para o deputado, Cunha oferece a abertura do processo à oposição do governo, em troca de votos no Conselho de Ética que analisa processo contra o presidente da Casa; "Eu não tenho a menor dúvida de que o povo brasileiro não aceitará isso. Esse processo de impeachment será barrado aqui, será barrado nas portas dos tribunais, no Supremo Tribunal Federal, e será barrado nas ruas", disse ele em vídeo publicado nas redes sociais.

Do "Jornal do Brasil"

O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) criticou a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Roussseff por Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Para o deputado, Cunha oferece a abertura do processo à oposição do governo, em troca de votos no Conselho de Ética que analisa processo contra o presidente da Casa. Damous também destacou que o processo deve ser barrado nas ruas e no Supremo Tribunal Federal.

"Eduardo Cunha, na sua busca sôfrega para se livrar do processo no Conselho de Ética, coopta a oposição a buscar votos no Conselho de Ética contra a representação, e dá como moeda de troca a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma. um processo que aparentemente será presidido por alguém que não tem qualquer condição ético-moral de presidir esse processo de impeachment e de continuar presidindo a Câmara dos Deputados", denunciou o deputado, em vídeo publicado em rede social.

"Eu não tenho a menor dúvida de que o povo brasileiro não aceitará isso. Esse processo de impeachment será barrado aqui, será barrado nas portas dos tribunais, no Supremo Tribunal Federal, e será barrado nas ruas. A democracia não pode se portar de joelhos diante da chantagem, a democracia não pode se portar de joelhos diante de um golpe de Estado", completou."

FONTE: do "Jornal do Brasil". WADIH NEMER DAMOUS FILHO, 59 anos, é graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) desde 1980 e mestre em Direito Constitucional pela PUC-RJ. Foi presidente da OAB-RJ por dois mandatos consecutivos, foi presidente do Sindicato dos Advogados no Estado. Transcrito no portal "47" (http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/207795/Damous-'Impeachment-ser%C3%A1-barrado-no-STF-e-nas-ruas'.htm).

Nenhum comentário: