segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ahmadinejad: 11/9 FOI PRETEXTO PARA ATACAR IRAQUE E AFEGANISTÃO


“O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, reafirmou ontem, domingo (11), que os atentados cometidos no dia 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, foram realizados para servir de "pretexto" à invasão do Iraque e do Afeganistão pelas potências ocidentais.

"O 11 de Setembro foi um jogo, visando a influenciar as emoções da humanidade, e que não deixaram de ser um pretexto para atacar as regiões muçulmanas e invadir o Iraque e o Afeganistão, matando um milhão de pessoas inocentes", declarou Ahmadinejad em discurso para um congresso de dirigentes religiosos do mundo muçulmano e divulgado no site na internet da presidência iraniana.

O presidente iraniano vem afirmando regularmente, desde 2008, que os atentados contra o World Trade Center foram estimulados pelos próprios Estados Unidos para justificar suas intervenções no Iraque e no Afeganistão.


Ele chegou a ser motivo de vivas reações internacionais [especialmente de judeus e setores por eles dominados] ao declarar, em setembro de 2010, na Assembleia Geral da ONU, que o 11 de Setembro foi um "complô orquestrado por alguns círculos no poder americano para relançar uma economia em declínio, reforçar os empreendimentos dos Estados Unidos no Oriente Médio e salvar o regime sionista".

Qualificou várias vezes o 11 de Setembro de "grande mentira", e denunciou, em junho passado, a "exploração" do acontecimento pelos ocidentais.

Comparou o fato à "exploração do Holocausto" feita, segundo ele, para defender [somente] Israel [omitindo as mais numerosas milhões de vítimas nos demais povos e países dizimados pelos nazistas].”

FONTE: divulgado pela agência francesa de notícias AFP e transcrito no portal “Vermelho”  (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=163647&id_secao=9) [imagem do google e trechos entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política’]

Nenhum comentário: