sábado, 17 de setembro de 2011

BRASIL VENDE MARRUÁ PARA A ARGENTINA

Unidades do Ejército Argentino recebendo viaturas Agrale Marruá. Foto - Agrale

AGRALE (Caxias do Sul) VENDE MARRUÁ PARA A ARGENTINA


[OBS deste blog 'democracia&política': a Agrale é uma empresa brasileira com sede em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, fundada em 1965 por Francisco Stédile. Produz motores a diesel, tratores, caminhões leves, chassis para ônibus, além de um utilitário esportivo e militar, o Marruá]

“A Agrale, tradicional fornecedora de viaturas militares para as Forças Armadas da Argentina, participou de mais uma edição do “Simpósio de Investigação e Produção para a Defesa”, SINPRODE 2011, maior evento do segmento de defesa militar daquele país. A empresa apresentou sua linha de viaturas militares, com destaque para os modelos AM 20 Ambulância, AM 20 para transporte de tropas e AM 200 CD para Forças de Segurança.

As Forças Armadas da Argentina já vêm utilizando as viaturas Agrale Marruá. Suas características “todo terreno” foram comprovadas pelas unidades em ação no Haiti, na Missão de Paz daquele país.

Agrale Marruá AM 200

Entre as viaturas em exposição, destaca-se o Agrale Marruá AM 200 para Forças de Segurança, que é um veículo desenvolvido para operações de policiamento em áreas urbanas e rurais de difícil acesso, e no controle de fronteira, entre outras aplicações. Com motorização diesel de 140 cv, transporta até cinco ocupantes e possuem PBT de 4.300 kg. O modelo, disponível nas cabines simples ou dupla (CD), tem elevada robustez, facilidade de manutenção e uma maior altura em relação ao solo, com ângulos de ataque e de saída que facilitam o deslocamento e o bom desempenho em regiões de difícil acesso.

Agrale Marruá AM 20

Os Agrale Marruá AM 20 são destinados ao transporte de carga ou tropas e permitem transportar até 8 passageiros na carroceria e 2 ocupantes na cabina. Possuem motorização diesel de 132 cv e PBT de 3.500 kg. Tem capacidade de operar em qualquer terreno, com carga de 750 kg, mais reboque militar de 750 kg, e autonomia de combustível de 900 km.

Já o Agrale Marruá AM 20 Ambulância é especialmente desenvolvido para permitir o atendimento médico e remoção em locais de difícil acesso. Possui banco médico anatômico, maca escamoteável, suporte para soro, plasma, prancha de coluna longa e dois cilindros de oxigênio com válvula e manômetro, entre outros equipamentos necessários para o adequado atendimento médico.

Produzidas pela montadora na cidade de Caxias do Sul (RS) de acordo com as especificações das Forças Armadas, a família de viaturas militares Agrale Marruá possui como grandes diferenciais a versatilidade, robustez e baixo custo operacional. Com foco na simplicidade de manutenção e facilidade na reposição de peças, o uso de componentes comuns a toda linha reduzem o custo de operação logística e oferecem grande autonomia.

Com três fábricas no Brasil e uma na Argentina, em Mercedes, província de Buenos Aires, a Agrale é a uma empresa com quase 50 anos de tradição que atua na produção de veículos (caminhões, chassis de ônibus e utilitários), tratores e motores a diesel.

O SINPRODE 2011 tem por objetivo, a partir das necessidades das Forças Armadas da Argentina, gerar um âmbito propício para a troca de informações, o desenvolvimento tecnológico e a vinculação entre os participantes, por intermédio de diferentes atividades. Além de buscar incrementar o suporte para a logística das Forças de Terra, Ar e Mar da República Argentina, o SINPRODE visa facilitar a transferência para a sociedade dos benefícios resultantes da tecnologia de aplicação dual (Cívil – Militar), dentro de um contexto de cooperação industrial de caráter regional e internacional.

Os Marruá são operados pela Infanteria de Marina, da Armada Argentina e pelo Ejército Argentino. As Forças Argentinas levaram o Marruá para operar no Haiti antes das Forças Brasileiras.”

FONTE: site “DefesaNet”  (http://www.defesanet.com.br/sinprode_11/noticia/2741/SINPRODE---AGRALE-Participa-e-Expoe-Tres-Modelos-do-Marrua) [título, trechos entre colchetes e imagens do google adicionados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: