sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

10 COISAS QUE AJUDARIAM O BRASIL EM 2016




Dez coisas que ajudariam o Brasil em 2016

Por Flavio Aguiar, de Berlim, para o site Sul-21:

1. Um certo ex-presidente fazer um curso de História do Brasil, e chegar à conclusão que quem nasceu para fazer ponta em filme alheio jamais chegará a Pedro II, Getulio Vargas, muito menos a Luis Inacio Lula da Silva. Poderia dizer depois, “como é para a felicidade de todos e o bem estar geral da nação, digam ao povo que fico onde estou, na galeria dos personagens à espera de um Oscar de coadjuvante. Ah sim, e que desisto do golpe”.

2. O senador Aécio Neves fazer um curso supletivo de humildade, talvez de humanidade, com a Miss Colômbia, que admitiu a derrota depois de ter sido anunciada vencedora, e sair para o abraço – de vencedora, claro, a presidenta Dilma. Mas enfim, isso é difícil. Afinal, quem nasceu para Aécio Neves nunca chega a Miss Colômbia.

3. O governador Geraldo Alckmin se matricular numa escola pública, das que quis fechar, em qualquer grau, e conviver com os estudantes que mandou reprimir. Sem medo de ser feliz.

4. A presidenta Dilma Rousseff fazer um curso rápido de comunicação na ECA/USP e se convencer que, sim, ela tem um projeto próprio, que é dotar o país de uma infraestrutura condizente com seu papel mundial e regional, e se dispor a explicar isso pra população, sobrevoando sobre os panelaços que, aliás, não têm o menor sentido. E também a falta de comunicação dela e de sua equipe. Que também não tem o menor sentido.

5. O deputado Cunha, mais as bancadas da bala, da Bíblia e a rural, tomarem uma caravela e partirem com passagem só de ida para algum outro mundo. O universo é vasto e acolhedor. Para todos, um outro mundo é possível. Até pra eles.

6. O vice-presidente Michel Temer ler alguma biografia do outro vice, Café Filho, que, aliás, entrou na chapa com Getulio em 1950 pela esquerda, traiu o titular, foi pra direita e entrou para a história como um zero à esquerda. Um? Talvez dois. Se continuar a escrever cartas lamuriosas, Temer arrisca três.

7. O senador José Serra viajar para Brno, na Transilvânia, fechar-se no castelo do Drácula, e permanecer lá num sarcófago cinco estrelas, patrocinado por quem o patrocinou. A abrir em um século e ver o que resta. Chevron na veia.

8. O senador Álvaro Dias desistir de se candidatar à presidência pelo PV, PSB, ou outra sigla, e se candidatar a líder do coro gregoriano do Mosteiro de São Bento, em São Paulo. Voz ele tem. O canto pode lhe dar conteúdo.

9. A velha mídia brasileira quebrar. Quero dizer, financeiramente. A espinha ela já quebrou. A sua e a dos seus arautos. Bom, quebrada já está. Depende dos favores governamentais e das suas próprias pedaladas nas manchetes.

10. O PSTU se converter ao Hare Krishna, deixar sua pregação a favor do fora Dilma, FHC, FMI, PT, PCO, PCdoB, Evo Morales, Rafael Correa etc., etc., o que seria um bom exemplo pra toda a extrema-esquerda, além de ser uma garantia de bom posicionamento na próxima encarnação."

FONTE: escrito por Flavio Aguiar, de Berlim, para o site Sul-21 . Postado no "Blog do Miro"    (http://altamiroborges.blogspot.com.br/2015/12/dez-coisas-que-ajudariam-o-brasil-em.html)

Nenhum comentário: