sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

O QUE DESEJO PARA O BRASIL EM 2016




O que desejo para o Brasil em 2016

Por Cynara Menezes, no blog Socialista Morena:

---Que Dilma Rousseff FIQUE e Eduardo Cunha SAIA.

---Que o governo MELHORE para o lado que tem de melhorar, não para o lado que a direita quer que “melhore”.

---Que NÃO FALTE coragem a Dilma e que ela seja mais capaz de OUVIR.

---Que Aécio CRESÇA e aprenda a digerir derrotas.

---Que a oposição e a mídia (praticamente irmãs siamesas) AMEM um pouco o Brasil. Independentemente de quem está no poder, o país é o mesmo.

---Que a Justiça PUNA corruptos de todos os partidos, não só do PT.

---Que a polícia PRENDA bandidos em vez de matar inocentes, sobretudo jovens negros.

---Que os responsáveis pela tragédia no rio Doce PAGUEM por ela.

---Que os movimentos sociais NÃO SE CALEM.

---Que as mulheres CONTINUEM nas ruas denunciando e clamando por seus direitos e que os os homens SE JUNTEM a elas.

---Que as pessoas aprendam a RESPEITAR o pensamento político umas das outras.

---Que gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros VIVAM.

---Que a intolerância religiosa ACABE. Este é um caminho sem volta, que leva, como vemos em muitos países, ao terrorismo.

---Que os índios PERMANEÇAM em suas terras.

---Que os governantes PESQUISEM outros caminhos para sair da crise. É tempo para ideias inovadoras. O sistema atual dá sinais de esgotamento há muito tempo.

---Que “pátria educadora” NÃO SEJA apenas um slogan para ganhar eleição.

---Que os sindicatos ATUEM contra a precarização do trabalho e LUTEM por novas conquistas para os trabalhadores.

---Que o Brasil SE TRANSFORME no país que queremos para nossos filhos, de todas as raças e crenças: um país que inclui e não exclui; um país menos desigual e mais fraterno; o país do futuro.

Feliz 2016 para todos nós. Os brasileiros merecem."

FONTE: escrito por Cynara Menezes, no blog Socialista Morena . Postado no "Blog do Miro"   (http://altamiroborges.blogspot.com.br/2015/12/o-que-desejo-para-o-brasil-em-2016.html#more).

4 comentários:

Wellington Andrade disse...

Desejo que o salario minimo mude para salario médio onde passe o valor por R$ 1.760,00 e o povo BRASILEIRO pare de ser ESCRAVIZADO em OCULTO pelo os GOVERNANTES E PARTIDOS QUE planejam a favor deles mesmo e esquecem do povo que paga um alto preço e vive de mal a pior ACORDA BRASIL JÁ. COM INTERVENÇÃO MILITAR JÁ ou REFORMAS JUSTAS PARA TODOS.

Wellington Andrade disse...

VIVEMOS UMA DEMOCRACIA ONDE QUEM TEM O DIREITO DE FALAR, GRITAR E BRIGAR É OS PARTIDOS E POLÍTICOS E ISTO É DEMOCRACIA? ACORDA BRASIL JÁ.

Wellington Andrade disse...



EDUCAÇÃO VIVENCIA UMA CRISE E DESCASOS, A SEGURANÇA PÚBLICA SOFRE COM DESCASOS, A SAÚDE VIVE NOS DESCASO ONDE MORREM GENTE TODOS OS DIAS POR CAUSA DOS PARTIDOS E POLÍTICOS QUE guardam os remédios para aumentar os óbitos nos hospitais e isto e culpa de todos ou de um só.

INTERVENÇÃO PARA ABRI ESPAÇO PARA CRIAR REFORMAS COM JUSTIÇA ONDE QUEM NÃO QUER SAIR TEM QUE SAIR NA FORÇA ONDE QUEM MANDA É A LEI DA UNIÃO, CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DO PAÍS ACORDA BRASIL JÁ.

INTERVENÇÃO OU REFORMAS E O POVO DEVE COBRAR DE TODOS JÁ.

Tereza Braga disse...

Ao Wellington Andrade,
Não concordo com a solução de intervenção militar. Numa síntese simplista, considerando a direita como privilegiadora do poder econômico-financeiro internacional, da elite, dos mais ricos, e a esquerda como privilegiadora do social, dos mais pobres, podemos classificar os militares de mais alta patente (aqueles que exerceriam o poder em caso de intervenção) como de direita. Assim foi no Brasil de 1964-1985. A desigualdade social cresceu muito no período. Vigorava o lema enganador de primeiro o bolo crescer, para depois repartir. As reformas que fizeram na política e na Justiça não foram para que "vivêssemos numa democracia, onde todos tivessem o direito de falar, gritar e brigar" como você propugna. Ao contrário. O Brasil deve, sim, acordar, mas não é para recair nesse pesadelo.
Maria Tereza