quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

ELEITOR TUCANO COMEÇA A DESCOBRIR QUE ENTROU DE PALHAÇO NA HISTÓRIA



[OBS deste blog 'democracia&política': 

O eleitor tucano começa a despertar da hipnose espertamente instrumentada via grande mídia e redes sociais. "Sei que o caos político e econômico foi proposital. Mas valeu a pena eu perder ou arriscar meu emprego e ficar mais pobre, tudo para que Aécio e sua turma consigam assumir logo o poder sem precisar de eleições? Eu e minha família entramos de palhaços nessa história?"]

Eleitor tucano concorda com Dilma: “Para Aécio, quanto pior melhor”

"Quando a presidenta Dilma Rousseff repudia a política do quanto pior melhor da oposição tucana, eles esbravejam. Mas uma pesquisa divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", reafirma a constatação apontada pela presidenta.

Segundo levantamento qualitativo “entregue a um possível candidato a presidente mediu a capacidade de transferência de votos”, a maioria dos eleitores do tucano Aécio Neves (PSDB-MG), candidato derrotado nas urnas em 2014, concorda com a frase de que o mineiro faz a política do “quanto pior melhor”.

Movido pelo inconformismo da derrota, Aécio demonstrou em palavras e atos o seu egoísmo e descompromisso com o país. Manchando o legado de seu avô, Tancredo Neves, Aécio é um dos líderes do golpismo tentando a todo custo, inclusive passando por cima da democracia, impor um impeachment contra a presidenta Dilma.

Em recente entrevista à "Rede Brasil Atual", o professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), Aldo Fornazieri, resumiu a personalidade do tucano: “É uma pessoa aparentemente dotada do sentimento de egoísmo, do poder pelo poder, de uma ambição absurda, e uma pessoa que não se conforma pelos resultados ditados pelo povo. É um elemento perigoso para a democracia brasileira”.

FONTE: do "Portal Vermelho", com informações de "O Globo"  (http://www.vermelho.org.br/noticia/274719-1). [Título e trecho inicial entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

2 comentários:

van dantas disse...

É simplesmente um patético Tucano, não vai passar disso, será jamais presidente da república!

Tereza Braga disse...

Ao Van Dantas,
Também assim imagino e desejo. Senão, coitado do Brasil.
Maria Tereza