segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

NUNCA FOMOS TÃO POUCO CORRUPTOS





DUVIVIER: 'A GENTE NUNCA FOI TÃO POUCO CORRUPTO'

"Para o comediante e escritor Gregório Duvivier, o Brasil nunca combateu a corrupção tão fortemente como na atualidade. "A gente nunca foi tão pouco corrupto, com pessoas sendo presas e responsabilizadas por crimes pelos quais nunca foram responsabilizadas na história do Brasil", afirma.


Para ele, a quantidade de informação disponível atualmente faz parecer que a corrupção nunca existiu em escala semelhante. "Mas, felizmente, nunca se matou e roubou tão pouco quanto hoje". 

Duviver criticou a posição de boa parte da elite brasileira que critica a corrupção no governo, "mas não declara à alfândega o iPhone trazido do exterior". "As pessoas pedem o fim da impunidade para os outros. O nosso crime é fofo, é passível de compaixão; o dos outros, não. Claro que o PSDB também roubava, mas não roubava por mal. Eram fofos, roubavam sem querer, eram obrigados a roubar", afirma."

FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/211868/Duvivier-'A-gente-nunca-foi-t%C3%A3o-pouco-corrupto'.htm).

Nenhum comentário: