terça-feira, 22 de setembro de 2009

CNI/IBOPE: SOBEM A AVALIAÇÃO POSITIVA DO GOVERNO LULA E A APROVAÇÃO PESSOAL DO PRESIDENTE

Avaliação positiva do governo Lula chega a 69%, diz pesquisa CNI/Ibope

"A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manteve estável em setembro deste ano segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira. O governo Lula foi avaliado de forma positiva por 69% dos brasileiros, contra 68% que manifestaram a mesma posição em junho deste ano --edição anterior da pesquisa. O resultado é superior a março de 2009, quando 64% avaliavam o governo Lula como bom ou ótimo.

Outros 22% avaliaram o governo Lula como regular em setembro, e 9% como ruim ou péssimo. Na pesquisa de junho, 24% avaliaram como regular e 8% como ruim ou péssimo.

A aprovação do presidente Lula também se manteve estável em setembro, com uma pequena subida de 80% em junho para 81% em setembro. Em março deste ano, 78% aprovaram a maneira do presidente petista governar o país.

Este mês, 17% disseram desaprovar o governo Lula, e 2% não responderam. Na pesquisa anterior, ele era desaprovado por 16% dos brasileiros

A nota média de Lula em setembro foi de 7,6, contra 7,5 recebida pelo petista em junho deste ano. A confiança no presidente Lula se manteve estável em 76% de junho para setembro. Entre os que não confiam no presidente, o índice subiu de 21% para 22%.

Na comparação entre o primeiro e o segundo mandatos do presidente, 44% consideram em setembro que o segundo é melhor que o anterior. Outros 40% consideram igual, e 14% dizem que o segundo é pior que o primeiro. Os índices foram similares a junho deste ano.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 11 e 14 de setembro em 142 municípios do país. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com grau de confiança de 95%."

FONTE: reportagem de Gabriela Guerreiro, da Folha Online, publicada no portal UOL.

Nenhum comentário: