quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DENÚNCIA: JUNGMANN (do PPS, "laranja" do PSDB) EM HONDURAS A SERVIÇO DA GLOBO

"Denúncia: Jungmann vai a Honduras pela Globo. É isso ? O PiG(*) já chegou a esse ponto ?

Jungmann não faz qualquer papel. Ele faz todos os papéis


O Conversa Afiada recebeu a seguinte denúncia de amigo navegante:

Meu caro, uma informação passada de dentro da TV Globo: Raul Jungmann teve e tem relação muito estreita com a redação da Globo em Brasília.

Durante a CPI dos Grampos, alguns jornalistas da Globo chegaram a reclamar da obrigatoriedade de se ouvir Jungmann e colocá-lo no ar em todas as matérias nas quais o alvo era o delegado Protógenes Queiroz (estratégia, aliás, para lá de idiota).

Hoje, soltaram fogos na TV Globo de Brasília, para qual Jungmann vai trabalhar, informalmente, em Tegucigalpa, ao passar informações internas da Embaixada do Brasil para desmoralizar a diplomacia brasileira.

Ele já avisou que vai obrigar os diplomatas brasileiros a abrirem todas as informações internas, inclusive troca de e-mails, para determinar qual foi a participação brasileira na operação que levou Manuel Zelaya de volta à capital hondurenha.

Um produtor e um repórter do Jornal Nacional ficarão à disposição, com exclusividade, para produzir matérias especificamente com Jungmann em Honduras.

Esse é o estado a que chegamos: a terceirização jornalística por meio de um deputado federal que priva da intimidade da TV Globo na capital do país.

*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista."

FONTE: postado hoje (30/09) no portal "Conversa Afiada", do jornalista Paulo Henrique Amorim.

Nenhum comentário: