sexta-feira, 25 de setembro de 2009

MARINA NO PARTIDO LARANJA (PV) A SERVIÇO DO PSDB E DEM

"No partido laranja a serviço do PSDB e DEM, Marina critica o Presidente

De um jornalista, Marina (PV) escutou que tem que abrir o discurso porque um candidato a presidente deve ter propostas para a saúde, a previdência, a economia e não falar apenas sobre questões ambientais.

Marina Silva, com um discurso só, parece que não aprendeu a lição. Partiu para o ataque. Criticou o discurso do Presidente Lula na ONU.

A candidata disse ontem que a participação do Presidente Lula na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) foi frustrante. As críticas de Marina fazem parte da estratégia de tentar constranger o governo Lula em matéria ambiental. Ela queria discurso sobre clima na ONU.

Desde anteontem, ela é a estrela de inserções publicitárias do partido, no Rio, convocando a população para a caminhada pela orla carioca. A ideia é fazer caminhadas por todo o País até dezembro, antes da reunião de Copenhagen.

Com ajuda da imprensa e de partidos da extrema direita

Durante todo o mês de agosto, a imprensa se dedicou a preparar o terreno para que a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, saísse do PT e migrasse para o PV, partido pelo qual é candidata à presidência da República em 2010.

A candidatura é evidentemente uma manobra da oposição de direita, que apóia a candidatura de José Serra, do PSDB, a qual, assim como em 2006, com Heloísa Helena, fabricou uma candidata que pudesse apresentar como alternativa à classe trabalhadora, embora o programa de ambas seja de direita: desviar votos do PT e levar a eleição para o segundo turno.

Marina Silva surge, assim, como Heloísa Helena em meio à campanha "ética" da direita, que procura ganhar espaço criticando o governo Lula.

Outra semelhança entre as duas é o completo esvaziamento de qualquer programa político de interesse da classe trabalhadora, sendo a candidata do PSOL uma defensora da ética acima de qualquer programa e de um emaranhado de reivindicações abstratas e patronais. O mesmo ocorre com Marina Silva, só que com uma fachada ecológica.

Na tentativa de enfraquecer eleitoralmente a candidatura da ministra Dilma à presidência em 2010, PSDB, DEM, PPS e PV querem mostrar que têm uma candidata “popular” e de “esquerda”. Com aquele jeito sonso, Marina não deve ter percebido que o PV é um conhecido partido “laranja” por manter acordos escusos com o PSDB e o DEM ..."

FONTE: publicado hoje (25/09) no blog "Os amigos do Presidente Lula".

Nenhum comentário: