quinta-feira, 24 de setembro de 2009

POR PESQUISA MAIS RECENTE, SERRA CAIU 7 PONTOS

A dança das pesquisas

"O governador José Serra (PSDB-SP) convocou às pressas especialistas em pesquisa, do próprio Ibope, para entender sua queda na sondagem divulgada anteontem pelo instituto, em parceria com a CNI (Confederação Nacional da Indústria). O tucano foi surpreendido pelos números.

MONTANHA-RUSSA

A comparação entre a pesquisa de ontem e os números divulgados pela mesma CNI em junho mostra que Serra caiu de 38% para 34%. Os técnicos e o governador, no entanto, trabalham com um número maior, já que comparam os dados com o de outra sondagem do Ibope, mais recente, feita entre 29 de agosto e 1º de setembro por encomenda do PMDB. Nela, Serra aparecia com 41%, Dilma com 13%, Ciro Gomes com 14%, Heloísa Helena com 9% e Marina Silva com 3%. Em relação aos números divulgados ontem, portanto, Serra caiu sete pontos, Dilma, Ciro e Heloísa Helena se mantiveram no mesmo patamar e Marina Silva dobrou de tamanho, para 6%".

FONTE: publicado hoje (24/09) na Folha, na coluna da Mônica Bérgamo "OLHOS ABERTOS", e reproduzido no blog do jornalista Luis Nassif.

Nenhum comentário: