sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PARA QUEM SÃO PRODUZIDOS NOSSOS JORNAIS?

"Lula, o mais popular do planeta

Um dia depois de a aprovação a seu governo alcançar 69%, de acordo com uma pesquisa do instituto Ibope, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi chamado pela revista americana Newsweek de "o político mais popular do mundo". A publicação afirmou também que o brasileiro é a maior estrela da 64ª Assembléia Geral das Nações Unidas, realizada nesta quarta-feira (23) em Nova York. " As câmeras podem focar na personificação do americano descolado, Barack Obama, ou nos autocratas exibicionistas e despeitados como o iraniano Mahmoud Ahmadinejad e o venezuelano Hugo Chávez, mas a maior estrela disponível será o duro, barbado e ex-torneiro mecânico", diz o texto.

Reconhecimento

Pois é. Trata-se do reconhecimento internacional dos méritos de nosso presidente, operário nordestino, que não pôde estudar nem falar tantas línguas quanto o porteiro de hotel europeu. É o reconhecimento externo, de par com a popularidade em seu próprio país que consagram Lula.

Lendo os elogios dos grandes jornais do mundo ao desempenho do presidente Lula, a gente toma um susto quando lê as folhas brasileiras, lotadas de críticas ao chefe do governo e a seu partido.

Para quem são feitos nossos jornais, não se sabe.

Se 81% da população aplaude Lula, como se entende que as publicações diárias sejam inimigas de seu cotidiano, terríveis em suas acusações e desenvoltas em suas calúnias contra o governo e seu partido.

Para que tipo de leitores são produzidos nossos jornais?"

FONTE: artigo de Lustosa da Costa em sua coluna de hoje (25/09) no jornal "Diário do Nordeste".

Nenhum comentário: