sexta-feira, 22 de agosto de 2014

LULA VOA NA JUGULAR DA MÍDIA


Lula voa na jugular da mídia no horário eleitoral

Por Eduardo Guimarães

"O horário eleitoral noturno de ontem, 21 de agosto de 2014, viu ocorrer um marco político: finalmente o PT reagiu à altura. No programa, o presidente Lula mostrou que não estava brincando quando me disse, em reunião que tivemos no último dia 11 de junho, no "Instituto Lula", que não haveria outro jeito que não o de partir para o enfrentamento político com a mídia tucana.

Abaixo, vídeo que o presidente gravou naquele 11 de junho para os leitores desta página. O post continua em seguida.




Nessa mesma noite de 21 de agosto, alguns minutos antes, o Jornal Nacional apresentou seu próprio horário eleitoral. Começou com Marina Silva sendo reverenciada pelos correligionários e fazendo longa exposição de sua plataforma de governo. Em seguida, Aécio Neves aparece sorridente, triunfante em meio a trabalhadores que o ovacionavam. Chega a vez de Dilma. Está despenteada, com expressão tensa. A locução do telejornal a acusa de ser responsável por atraso em alguma obra e quando a presidente tem voz, continua descabelada e se explicando.

Em sua intervenção no horário eleitoral do dia em que escrevo, Lula fez o que me disse que faria: foi para o enfrentamento contra um império poderoso, quase sempre hegemônico, cruel – como demonstrou sobejamente ao atirar o país em duas décadas de uma ditadura sangrenta –, mas que já foi derrotado quatro vezes nos últimos 12 anos e que, com determinação e destemor, será derrotado de novo.

No segundo programa eleitoral de Dilma Rousseff para a televisão, Lula acusou diretamente “setores da mídia que se transformaram no principal partido de oposição da presidenta”. Disse também que muitas pessoas “devem estar surpresas com as tantas coisas boas que Dilma fez e quase ninguém sabia” e que “esta campanha vai servir exatamente pra isso, pra você ver como certa imprensa gosta mais de fazer política do que informar bem, como só consegue falar mal e é capaz de esconder obras fundamentais que estão transformando o Brasil”.

Ao final, Lula retomou o lema de sua primeira campanha, em 2002: “Na minha primeira campanha, a esperança venceu o medo. E nesta, da Dilma, a verdade vai vencer a mentira

Veja o depoimento de Lula, na íntegra, no vídeo abaixo."




FONTE: postado por Eduardo Guimarães em seu blog "Cidadania" (http://www.blogdacidadania.com.br/2014/08/lula-voa-na-jugular-da-midia-no-horario-eleitoral/).

Um comentário:

Unknown disse...

Fizesse menos e tivesse feito algo como a lei dos meios e estaríamos melhores! Covardia devia ser crime !