domingo, 24 de agosto de 2014

PETROBRAS CONFIRMA PETRÓLEO NA COSTA DE SERGIPE E ALAGOAS




Do blog "Fatos e Dados", da Petrobras

Confirmamos potencial da área de Moita Bonita na Bacia de Sergipe-Alagoas

"Leia nosso comunicado sobre confirmação de potencial da área de Moita Bonita divulgado na quinta-feira (21/08):

A Petrobras informa que a perfuração do terceiro poço na área de Moita Bonita, na Concessão BM-SEAL-10, na Bacia de Sergipe-Alagoas, comprovou a extensão da descoberta de gás e petróleo leve, naquela área, conforme divulgado ao mercado em 24 de agosto de 2012.

Esse poço, informalmente conhecido como "Moita Bonita 3" (3-BRSA-1244-SES / 3-SES-182), é o segundo poço de extensão perfurado na área e está localizado a 82 km do litoral de Sergipe, a cerca de 5 km do poço descobridor "Moita Bonita" (1-BRSA-1088-SES/ 1-SES-168) e em profundidade d’água de 2.790 metros.

Durante a perfuração foi constatada a existência de reservatórios com espessura de 40 metros, com boas condições de permeabilidade e porosidade, confirmando as expectativas do projeto. Após a conclusão da perfuração, foi realizado ainda um teste de formação que confirmou a presença de óleo de 41º API e a boa produtividade do reservatório.

A acumulação Moita Bonita integra o programa de desenvolvimento da Bacia de Sergipe-Alagoas em águas ultraprofundas.

A Petrobras, operadora do BM-SEAL-10, com 100% de participação, dará continuidade às atividades previstas na área."


FONTE: do blog "Fatos e Dados", da Petrobras   (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/confirmamos-potencial-da-area-de-moita-bonita-na-bacia-de-sergipe-alagoas.htm).

Nenhum comentário: