quinta-feira, 28 de agosto de 2014

MARINA SE ASSOCIA A CRIME ELEITORAL




Do portal "Conversa Afiada":

Bláblá se associa a crime eleitoral

E o PT, vai agasalhar ? 

Bonner, cadê a Dra Sandra Cureau, a "imparcial"?

Por Fernando Brito, no seu blog "Tijolaço":

Marina acaba se se associar a um crime eleitoral

"Independentemente do resultado “marquetológico” da entrevista de Marina Silva ao Jornal Nacional – e eu acho que foi desastroso – há um elemento gravíssimo nas declarações da nova candidata do PSB.

Marina confessou o conhecimento de um crime eleitoral e a participação nos benefícios dessa transgressão.

Ela confessou saber que o avião era produto de um “empréstimo de boca” que seria ‘ressarcido” – se é ressarcido, tem preço – ao final da campanha.

Poderia, se fosse o caso, dizer que não sabia dos detalhes da contratação do serviço, feita por Eduardo Campos. Mas está amarrada de tal forma no assunto que teve de se acorrentar à fantasiosa versão do PSB.

Que é uma aberração jurídica e contábil, que não pode prevalecer – e não prevalece – em qualquer controle de contas eleitorais.

Até no Acre de Marina Silva o TRE distribui um formulário onde o dono de um veículo, mesmo que seja um Fusca 82, assina a cessão e atribui o valor em dinheiro do bem.

O que dirá para um jato de R$ 20 milhões!

Não há um contrato sequer, não há preço estabelecido e, sobretudo, as empresas (ou o laranjal) que tinha o controle do avião não se dedicam à locação de transporte aéreo.

É um escândalo de proporções amazônicas.

Só menor do que o escândalo que é, depois de tantas confissões, o silêncio do Ministério Público.

Todos se lembram da Procurador Sandra Cureau que, por um nada, partia para cima do Presidente Lula e da candidata Dilma Rousseff.
[O Ministério Público] está mudo, quieto, silente.

Acovardado diante dos novos santos da mídia.

A partir de agora, prevalecendo isso, se podem emprestar prédios, frotas, aviões, até uma nave espacial para Marina ir conversar com Deus.

De boca, sem recibo, sem contrato, sem papel.

Na fé."

FONTE: postagem de 
Fernando Brito, no seu blog "Tijolaço", transcrita e comentada no portal "Conversa Afiada"  (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/08/27/blabla-se-associa-com-crime-eleitoral/).

Nenhum comentário: