quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O CINISMO DOS LÍDERES OCIDENTAIS

Por Eliakim Araujo

“A foto acima é de abril de 2009. Junto com Hillary, Mutassim al-Khadafi, secretário de segurança nacional da Líbia e filho de Muammar Khadafi. No mesmo ano de 2009, Mutassim encontrou-se com os senadores John McCain e Joe Lieberman, aos quais pediu a ajuda militar dos EUA “para se defender dos vizinhos argelinos, a oeste, egípcios, a leste, e os subsaharianos com seus problemas, ao sul”.

A internet tem essa formidável vantagem de manter arquivados momentos importantes da história moderna, que podemos resgatar a qualquer momento, com uma simples e rápida pesquisa.

Foi assim que resolvi pesquisar encontros recentes de líderes ocidentais com o “sanguinário” ditador da Líbia, Muammar Khadafi. O homem que passou 42 anos no poder, confraternizou e conspirou com eles, mas só de 2009 para cá é que se tornou o “monstro” terrível, que precisava ser derrrubado a qualquer preço.

Veja as fotos abaixo e tire suas próprias conclusões. Khadafi pode não ser nenhum santo, e não o era, mas o cinismo dos líderes ocidentais é imbatível:


Para repartir o butim, no final da semana passada, França e Grã-Bretanha à frente, reuniram-se em Paris com lideres de várias partes do mundo, com a finalidade de discutir o futuro da Líbia, incluindo Mustafa Abdul Jalil, o líder do “conselho de transição rebelde” (na última foto acima sendo cumprimentado por Sarkozy). Os líderes do grupo, cinicamente autodenominado de “os amigos da Líbia”, certamente estão mais interessados em obter alguma vantagem dos despojos do país que bombardearam durante seis meses do que ajudar o povo líbio.

Vamos ver se, no futuro, os líbios vai aceitar serem tutelados pela ONU, OTAN e seus cúmplices.”

FONTE: escrito por Eliakim Araujo, jornalista que ancorou o primeiro canal de notícias em língua portuguesa, a “CBS Brasil”. Foi âncora dos jornais da Globo, Manchete e do SBT e na Rádio JB. Foi coordenador e titular de "O Jornal do Brasil Informa". Mora em Pembroke Pines, perto de Miami. Em parceria com Leila Cordeiro, possui uma produtora de vídeos jornalísticos e institucionais. Artigo publicado no site “Direto da Redação”  (http://www.diretodaredacao.com/noticia/o-cinismo-dos-lideres-ocidentais).

Um comentário:

Probus disse...

TERÇA-FEIRA, 6 DE SETEMBRO DE 2011

Pepe Escobar – “Líbia: A verdadeira guerra começa agora”

Um Grande Gaddafi derrotado pode vir a revelar-se muito mais perigoso que um Grande Gaddafi no poder. A verdadeira guerra está começando agora. Será infinitamente mais dramática – e será trágica. Porque agora será uma guerra norte-africana darwiniana, guerra de todos contra todos, na qual só o mais forte sobreviverá.

http://redecastorphoto.blogspot.com/2011/09/pepe-escobar-libia-verdadeira-guerra.html