sexta-feira, 1 de maio de 2015

ALTA PREMIAÇÃO MUNDIAL DA PETROBRAS NOS EUA




Bendine convida Graça Foster para premiação da Petrobras nos EUA


"Um gesto de justiça e gentileza. É assim que pode ser interpretado o convite feito pelo presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine, à ex-presidente Graça Foster e a todos os diretores da gestão dela, para irem à Houston participar da cerimônia de entrega do prêmio que a empresa vai receber da OTC (Offshore Technology Conference).

Este prêmio é um reconhecimento das conquistas notáveis, significativas e únicas alcançadas pela Petrobrás", diz o comunicado da premiação.

A Petrobrás foi escolhida como a melhor empresa do mundo pelo desenvolvimento de novas tecnologias na exploração de óleo e gás em águas ultraprofundas no pré-sal brasileiro. A entrega do prêmio será num jantar especial na noite do próximo domingo (dia 3) na abertura oficial da OTC 2015, a maior feira de petróleo do mundo, no Reliant Stadium, em Houston.

Em carta comunicando a premiação à Petrobrás, o Presidente da "Offshore Technology Conference" (OTC), Edward G. Stokes, destacou: “Este prêmio é um reconhecimento das conquistas notáveis, significativas e únicas alcançadas pela Petrobrás, e das grandes contribuições para a nossa indústria (óleo e gás offshore). O comitê de seleção (da OTC) ficou extremamente impressionado com esta nomeação. As conquistas que a companhia fez na perfuração e produção desses reservatórios desafiadores são de classe mundial.

Terceira vez

É a terceira vez que a estatal brasileira leva o prêmio "OTC Distinguished Achievement Award for Companies, Organizations, and Institutions", recebido também em 1992, por conquistas técnicas notáveis relacionadas ao desenvolvimento de sistemas de produção em águas profundas relativas ao campo de Marlim e, em 2001, por avanços nas tecnologias e na economicidade de projetos de águas profundas no desenvolvimento do campo de Roncador.

Em março, a produção operada pela estatal no pré-sal das bacias de Santos e Campos bateu novo recorde, com uma média mensal de 672 mil barris de petróleo por dia (bpd), 0,5% acima do recorde anterior, de 669 mil bpd, em janeiro de 2015. Esse volume representa crescimento de 70% em relação à produção de março de 2014, que foi de 395 mil bpd."

FONTE: da "Petronotícias". Transcrito no portal "Vermelho"  (http://www.vermelho.org.br/noticia/263156-9).

COMPLEMENTAÇÃO

Do blog "Fatos e Dados", da Petrobras, em 1º de maio:

Destacamos as tecnologias do pré-sal na "Offshore Technology Conference 2015"



"Participaremos, de 3 a 7 de maio, em Houston, nos Estados Unidos, da 'Offshore Technology Conference' (OTC), o maior evento do mundo dedicado à área de exploração e produção de petróleo no mar. Na edição deste ano, receberemos o prêmio "OTC Distinguished Achievement Award for Companies, Organizations, and Institutions", reconhecimento mais importante que uma empresa de petróleo pode receber na qualidade de operadora offshore. Estarão presentes na conferência a diretora Solange Guedes (Exploração e Produção) e os diretores Hugo Repsold (Gás e Energia) e Roberto Moro (Engenharia, Tecnologia e Materiais).

Nossa participação no evento começa no domingo, dia 3 de maio, com o jantar de premiação, a partir de 17h30. Fomos escolhidos em reconhecimento ao conjunto de tecnologias desenvolvidas para a produção da camada pré-sal e o prêmio será recebido pela diretora Solange Guedes.

Na segunda-feira (4/5), às 14h, o ministro brasileiro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e os diretores Solange Guedes, Hugo Repsold e Roberto Moro visitarão nosso estande na feira. O espaço contará com conteúdos audiovisuais e interativos sobre as nossas tecnologias pioneiras para a exploração e produção no pré-sal.

Na terça-feira (5/5), a diretora Solange Guedes apresentará a palestra “Pre-Salt: What Has Been Done So Far and What is Coming Ahead” (“Pré-sal: o que já foi feito e o que vem pela frente”), das 12h15 às 13h45. No mesmo dia, das 9h30 às 12h, haverá uma sessão técnica sobre o pré-sal, denominada "Pre-Salt: 8y Journey from the Wildcat Well to more than Half-million Barrels per Day" ("Pré-Sal: Jornada de 8 Anos desde o Poço Pioneiro até mais de Meio Milhão de Barris por Dia"). A sessão, que será aberta pela gerente executiva da Área de Libra, Anelise Lara, será dividida em sete apresentações, todas de nossos técnicos e executivos. Na tarde do mesmo dia, das 14h às 16h30, os trabalhos abordarão os campos do pré-sal de Sapinhoá e Lula Nordeste, na sessão denominada “Sapinhoá Lula NE Project Challenges & Lessons Learned” ("Projeto Sapinhoá Lula Nordeste: Desafios e Lições Aprendidas").

No dia seguinte (6/5), nossos técnicos apresentarão trabalho sobre processos de segurança em operações offshore, na sessão “Offshore Process Safety: Past, Present and Future” ("Segurança de Processo Offshore: Passado, Presente e Futuro"), das 14h às 16h30.

Eventos paralelos à OTC terão nossa participação

Além da conferência, teremos duas participações em eventos paralelos. O assessor da Presidência para Conteúdo Local e coordenador executivo do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), Paulo Alonso, fará palestra no seminário “Providing goods and services for the oil industry in Brazil: opportunities for foreign suppliers in a new scenario" ("Fornecendo produtos e serviços para a indústria de petróleo no Brasil: oportunidades para fornecedores estrangeiros em um novo cenário"), que tem o objetivo de atrair empresas estrangeiras para o país. O evento ocorrerá no Crowne Plaza Houston, na segunda-feira (4/5), a partir de 14h. O gerente de Desenvolvimento de Mercado da área de Materiais, Ronaldo Martins, também falará no evento.

Paulo Alonso ainda fará a apresentação "Marine Demands for 2020-2030: Local Content and Opportunities in a new environment" (Demandas de equipamentos navais para 2020-2030: Conteúdo Local e Oportunidades em um novo ambiente) e em evento promovido pela Bratecc, Câmara de Comércio Brasil-Texas, no dia 6 de maio, das 7h às 10h30, na The Westin Galleria. No mesmo evento, a gerente executiva de Serviços de Exploração e Produção, Cristina Pinho, irá abordar o tema "A new business model applied to Upstream Logistics" ("A logística do E&P da Petrobras e um novo modelo de negócio").

FONTE da complementação: do blog "Fatos e Dados", da Petrobras    (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/destacamos-tecnologias-do-pre-sal-na-offshore-technology-conference-2015.htm).

Nenhum comentário: