quarta-feira, 27 de maio de 2015

JUIZ MORO SERÁ PRESO POR ISSO?




LAUDO DA PF: MARICE FOI PRESA "POR ENGANO" [sic]

[Será que o Juiz Moro também será preso indefinidamente em condições espartanas até que confesse e seja confirmada ou não a suspeita de que teria agido por razões midiático-político-partidárias? Será que também será condenado a pagar gorda indenização à vítima?]

"O 'Grupo de perícias em equipamentos audiovisuais' da PF em Curitiba conclui que não é a cunhada de João Vaccari Neto, Marice, quem aparece em vídeos fazendo depósitos à mulher do ex-tesoureiro do PT, mas, sim, a própria Giselda. 

As imagens foram [açodadamente] usadas pelo juiz Sérgio Moro para prorrogar a prisão preventiva de Marice. Ele escreveu que "não havia margem para dúvidas" [sic] sobre sua atuação no esquema e o MP a acusou de ter mentido em depoimento ao negar ter feito depósitos à irmã. Giselda admitiu ser ela mesma nas imagens do banco e Marice foi solta após sua defesa levantar dúvida sobre a versão da Procuradoria.

Do "Brasil 247"

Peritos da Polícia Federal confirmaram que não é a cunhada de João Vaccari Neto, Marice, quem aparece em vídeos fazendo depósitos à mulher do ex-tesoureiro do PT, mas, sim, a própria Giselda.

Segundo a colunista Vera Magalhães, o laudo assinado pelo grupo de perícias em equipamentos audiovisuais da PF em Curitiba foi encaminhado à força-tarefa da Operação Lava Jato.

O juiz Sérgio Moro "se baseou nas imagens" [!!!] para prorrogar a prisão preventiva da cunhada de Vaccari. Ele escreveu que não havia "margem para dúvidas" sobre a atuação de Marice. O Ministério Público a acusou de ter mentido em depoimento ao negar ter feito depósitos à irmã. [Até o momento, não há acusação formal para averiguar se o Juiz Moro mentiu e com fins midiático-político-partidários]. 

O dinheiro, que "seria de propina da OAS" [sic], entrou na conta da mulher de Vaccari, Giselda Rosie de Lima, no mesmo horário que mostrava a mulher fazendo depósito no vídeo. Marice negou ter feito os depósitos e Giselda admitiu ser ela mesma nas imagens do banco.

Marice foi solta após sua defesa levantar dúvida sobre a versão da Procuradoria.

Abaixo, o vídeo que mostra as imagens de uma agência do Itaú e que "confundiu os investigadores da Lava Jato" [sic], divulgado pelo portal da revista "Exame":



FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/182516/Laudo-da-PF-Marice-foi-presa-por-engano.htm). [Título e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

2 comentários:

Anônimo disse...

A verdade sobre o "caso" Vaccari
https://verdadesobrevaccari.wordpress.com/2015/05/22/a-verdade-sobre-o-caso-vaccari/

Unknown disse...

Sobre o comentário "A verdade sobre o “caso” Vaccari",
Baseada em tudo que já foi divulgado, penso exatamente como expresso no texto que se acessa pelo link indicado no comentário.
Não me parece que possam surgir fatos novos que mudem essa convicção.
Maria Tereza