quinta-feira, 28 de maio de 2015

É ARMADILHA A HISTÓRIA DE QUE "JÔ SOARES VAI DANÇAR NA TV GLOBO"?




JÔ SOARES VAI DANÇAR NA TV GLOBO?

[OBS deste blog 'democracia&política': 

Faz sentido a hipótese expressa no texto abaixo, do jornalista Altamiro Borges, de que os dias de Jô Soares já estariam contados na "Globo" porque ele inusitadamente teria saído da linha direitista tradicionalmente seguida pelas "Organizações Globo". 

Contudo, por tudo que essa mídia fez até hoje, interpretei diferente, e continuo a pensar que estamos diante de outra venenosa estratégia da emissora, e Jô Soares faz com maestria o seu papel nela. 

A "Globo" está ávida por executar mais outro engenhoso golpe para conseguir derrubar Dilma. Seria mais ou menos assim:
1) Jô Soares surpreendentemente expressa comentários contra o PSDB e Aécio (Ok. Etapa cumprida);
2)  Com essa nova postura do Jô, ele angaria simpatias do Planalto e consegue ser convidado para encontro com Dilma (Ok. Etapa cumprida);
3) No agradável clima do encontro, Dilma, em retribuição à visita, promete comparecer ao programa do Jô na "Globo" (Ok. Etapa cumprida);
4) Dilma é entrevistada no programa, onde é debochada, ridicularizada, com frenética participação contra ela pelos presentes no auditório, já ensaiado (Etapa a acontecer);
5) Simultaneamente ao programa da entrevista, a "Globo" promoverá a ação de alguns paneleiros espalhados pelo Brasil e dará grande cobertura ao vivo, como se tivesse ocorrido "enorme panelaço" em todo o país. Essa manifestação receberá grande difusão e repercussão, várias vezes ao dia e por semanas seguidas. Inúmeros colunistas e programas com selecionados "especialistas" explorarão o vexame de Dilma (Etapa por acontecer).

Pode ser preconceito meu, mas ele está baseado em 100% das ações das "Organizações Globo" nesses últimos 50 anos. A exceção seria altamente improvável. 

Vejamos o artigo de Altamiro Borges]:  
  
JÔ SOARES VAI DANÇAR NA TV GLOBO?

Por ALTAMIRO BORGES

"Romper contrato não está no meu DNA", afirma o apresentador. Mas, como diz o ditado, onde há fumaça há fogo.

O sempre bem informado Daniel Castro, do site "Notícias da TV", postou na última sexta-feira (22) que Jô Soares poderá deixar em breve a TV Globo [Essa notícia pode também ser parte da estratégia acima conjecturada da "Globo"]. Nos últimos meses, o apresentador – que sempre teve posições políticas conservadoras – surpreendeu os telespectadores ao defender o mandato da presidenta Dilma e ao criticar sarcasticamente os setores golpistas que pregam o seu impeachment. A mudança de postura gerou boatos, que só aumentaram após o convite da presidenta para um encontro reservado no Palácio da Alvorada, em Brasília. Muita gente prognosticou que os dias de Jô Soares já estariam contados no império global. Agora, Daniel Castro apimenta ainda mais esta hipótese:

"Pela primeira vez desde que estreou seu talk show na TV Globo, há 15 anos, Jô Soares está sendo ameaçado. Na semana que vem, a emissora grava pilotos de um projeto de Marcelo Adnet que, a médio ou longo prazos, visa substituir o Programa do Jô. A ameaça, aparentemente, não incomoda o apresentador e humorista. Ele recusa a ideia de romper contrato com a Globo, já que a Record teria interesse em seu passe. Também rejeita a possibilidade de se aposentar – como fez seu colega norte-americano David Letterman na última quarta-feira (20)".

"Eu nunca rompi um contrato em toda a minha vida. Tenho contrato com a Globo por mais dois anos e vou cumpri-lo", garantiu Jô Soares ao site "Notícias da TV". Em dezembro passado, ele renovou com a emissora até o final de 2016. "Romper contrato não está no meu DNA", afirma. Mas, como diz o ditado, onde há fumaça há fogo. Segundo Daniel Castro, "nas últimas semanas, circularam rumores de que a Record teria feito uma proposta a Jô soares. A emissora ambiciona lançar um late night show para encerrar a sua programação noturna. O apresentador nega sequer ter sido sondado pela Record. "Acho que isso foi com a Xuxa", brinca". A conferir!

FONTE: artigo do jornalista Altamiro Borges publicado no portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/182523/J%C3%B4-Soares-vai-dan%C3%A7ar-na-TV-Globo.htm). [Título, observação inicial e trecho entre colchetes, em azul, acrescentados por este blog 'democracia&política']. 

Nenhum comentário: