terça-feira, 26 de maio de 2015

"FEZ DIFERENÇA"! EMPREITEIRAS ESTRANGEIRAS FELIZES COM O JUIZ MORO



[Juiz Moro segura o prêmio "Faz Diferença" concedido pela antinacional "Globo"]

Sérgio Moro é o “incentivo fiscal” para empreiteiras estrangeiras tomarem bilionárias obras no Brasil

Por Fernando Brito

"O sempre atento Nilson Lage nos avisa pelo Facebook: as empreiteiras estrangeiras já estão tomando o mercado das empresas brasileiras.

Domingo à noite, o insuspeito Lauro Jardim, da [tucana] "Veja", publica uma nota informando que a "Duro Felguera", mineradora e empreiteira de obras espanhola, abocanhou um “contratinho” de de 6,5 bilhões de reais para a construção de duas usinas termelétricas – – uma no Rio Grande do Sul e outra em Pernambuco.

O preço é salgadíssimo, embora os empreendimentos sejam de grande porte, com capacidade de 1,2 MW de potência máxima, já que usinas termelétricas são plantas industriais relativamente simples e rápidas de construir – pouco mais que um ano, seis, sete e até oito vezes mais rápido que uma hidrelétrica – exigem pouca movimentação de terra, muito menos obras civis e materiais.

Basicamente, uma usina termelétrica a gás é uma turbina como a dos aviões, acompanhada de estruturas de reaproveitamento do calor (ciclo combinado) para mais geração e dutos para circulação e resfriamento de vapor e água. Neste caso, haverá terminais para manejo de gás importado, liquefeito, por navios e regaseificado. Certamente, está aí a diferença de custos para as que usam gás trazido via dutos.

Mas o mais interessante – ou trágico – é que a razão de ter sido escolhida uma empreiteira [estrangeira] é, segundo Jardim, o fato de que a contratação da "Felguer"a “é o efeito da Lava-Jato: as empresas estão fugindo de construtoras que são alvo de investigação da Polícia Federal.”.

Parabéns, Dr. Sérgio Moro.

O senhor é mesmo merecedor do Prêmio "Faz Diferença".

Para as empreiteiras estrangeiras, já está fazendo."

FONTE: escrito por Fernando Brito em seu blog "Tijolaço"  (http://tijolaco.com.br/blog/?p=27012).[Título e legenda da foto acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: