domingo, 31 de maio de 2015

DILMA "PEITA" GILMAR (STF) E CUNHA (CÂMARA) SOBRE COMPRA DE POLÍTICOS POR EMPRESAS:




Do portal "Conversa Afiada":


Grana de empresa: Dilma peita Gilmar e Cunha

Quem primeiro defendeu a PEC da Bengala ? O Gilmar. Quem aprovou ? O Cunha !​ 

No "
Globo": http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-se-opoe-cunha-critica-financiamento-empresarial-de-campanhas-aprovado-na-camara-16308852#ixzz3bcd39GHf

"A presidente Dilma Rousseff afirmou, na sexta-feira 29/5, que é a contra as doações feitas por empresas a candidatos e partidos políticos. A posição, defendida por Dilma durante congresso do PCdoB em São Paulo na noite de 6ª, contraria a reforma política que está sendo votada pelo Congresso Nacional.

(Contraria e enfrenta, frontalmente, o Ministro Gilmar Mendes [STF], que tranca e não devolve uma decisão do Supremo, que, por seis a um, já decidiu que não pode haver financiamento de empresas a campanhas eleitorais.

Nesse ponto, o presidente da Câmara, o imaculado Eduardo Cunha, parece jogar de mano com o ministro Gilmar – ou vice-versa …

Sobre a imaculabilidade do Ministro Gilmar, leia antológico artigo do Mino Carta
, a propósito do Marin, do Daniel Dantas – e do Ministro )

— "Considero que temos que introduzir na Constituição o fim do financiamento empresarial de campanha. Temo que isso esteja sendo postergado" — disse Dilma
(…)

"Falando para uma plateia formada por cerca de 500 militantes e dirigentes do PCdoB, Dilma falou sobre a crise econômica que o país atravessa e sobre medidas de ajuste nas contas públicas defendidas por seu governo:

Chegamos ao limite da nossa capacidade de utilizar os recursos do governo federal para proteger nossa economia. Vamos ter que dar uma reequilibrada no fiscal, será uma mudança tática — afirmou a presidente, que prosseguiu:

Um país não faz ajustes gastando mal nem sucateando seus programas sociais e de infraestrutura. É esse o desafio que o governo está apresentando e que exige rapidez.

Em tempo: quem primeiro defendeu a PEC da Bengala ? O Ministro Gilmar ! Quem aprovou a PEC da Bengala, que beneficia o Ministro Gilmar ? O Cunha ! Viva o Brasil !""

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim no seu portal "Conversa Afiada"   (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/05/30/grana-de-empresa-dilma-peita-gilmar-e-cunha/).

Nenhum comentário: