A Embraer prevê que o primeiro E195-E2 do mercado deve entrar em serviço em 2019
Azul e Embraer assinam acordo final para encomenda de 30 jatos E195-E2
Da agência norte-americana de notícias "Reuters"
SÃO PAULO (Reuters) - A Azul, terceira maior companhia aérea do Brasil, e a Embraer assinaram um acordo final para a encomenda firme de 30 jatos comerciais do modelo E195-E2, confirmando carta de intenções anunciada em julho do ano passado, disseram as empresas em comunicados na quinta-feira (21).
O acordo envolve ainda direitos de compra para 20 jatos adicionais do mesmo modelo. Caso os direitos sejam exercidos, o contrato pode chegar ao valor estimado de US$ 3,2 bilhões, pelo preço de tabela.
"Os pedidos firmes serão adicionados à carteira de pedidos da Embraer do segundo trimestre de 2015. A primeira entrega está prevista para o segundo trimestre de 2020", afirmou a Embraer.
A Embraer prevê que o primeiro E195-E2 do mercado deve entrar em serviço em 2019.
Da agência norte-americana de notícias "Reuters"
SÃO PAULO (Reuters) - A Azul, terceira maior companhia aérea do Brasil, e a Embraer assinaram um acordo final para a encomenda firme de 30 jatos comerciais do modelo E195-E2, confirmando carta de intenções anunciada em julho do ano passado, disseram as empresas em comunicados na quinta-feira (21).
O acordo envolve ainda direitos de compra para 20 jatos adicionais do mesmo modelo. Caso os direitos sejam exercidos, o contrato pode chegar ao valor estimado de US$ 3,2 bilhões, pelo preço de tabela.
"Os pedidos firmes serão adicionados à carteira de pedidos da Embraer do segundo trimestre de 2015. A primeira entrega está prevista para o segundo trimestre de 2020", afirmou a Embraer.
A Embraer prevê que o primeiro E195-E2 do mercado deve entrar em serviço em 2019.
Azul ameaçou cancelar pedido
A confirmação do acordo ocorre após a Azul ter, em novembro, ameaçado adiar ou cancelar as encomendas dos jatos da Embraer se o Congresso Nacional aprovasse o plano do governo de estímulo à aviação regional sem o limite de 60 lugares subsidiados em voos regionais.
Segundo a Azul, isso incentivaria o uso de aviões maiores que os da Embraer --o E195-E2 pode acomodar até 132 assentos.
O plano foi aprovado pelo Congresso em dezembro, incluindo o limite defendido pela Azul.
A Azul tem atualmente 82 E-Jets da Embraer em operação e mais seis pedidos em carteira.
FONTE: reportagem de Priscila Jordão, da agência norte-americana de notícias "Reuters". Publicada no portal UOL (http://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2015/05/21/azul-e-embraer-assinam-acordo-final-para-encomenda-de-ate-50-avioes-e195-e2.htm).
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