sexta-feira, 15 de maio de 2015

PEQUENO MANUAL DO CRIMINOSO DELATOR




"Como a delação premiada no Brasil está fugindo a norma que é utilizada em outros países que usam esse instituto de usar o testemunho do menor para pegar o maior (nunca ao contrário), e não se tem um padrão para como empregá-la, estou propondo o meu "Pequeno Manual do Criminoso Delator", pois este manual explica a nova forma de praticar crimes e se manter imune.

PEQUENO MANUAL DO CRIMINOSO DELATOR:

1º) Descubra alguma atividade ilícita no seu trabalho.

2º) Chame para esta atividade alguns companheiros e subordinados. Se conseguir atrair algum nome ligado ao Governo Federal, a sua delação será premiada conforme a tabela no fim do manual.

3º) Roube adoidado sem limites colocando parte do dinheiro em coisas fáceis de esconder (diamantes é uma boa coisa) ou mesmo alguns milhões de dólares num buraco qualquer que possa desenterrá-lo depois de ser libertado.

4º) Coloque alguma sucursal do seu crime no Paraná.

5º) Quando tiver certeza que a polícia em outros estados, que não o Paraná, esteja investigando o seu esquema criminoso, simplesmente faça um crime bem evidente no Paraná e espere ser julgado pelo Juiz Moro.

6º) Quando for preso, proponha ao Juiz Moro uma delação premiada.

7º) Na delação premiada, entregue todos os seus colegas e subordinados. Porém, para melhorar as chances, pontue conforme a tabela de valor de denunciados até 10 (ver a seguir), pois com isso a chance de sua pena cair a zero aumenta exponencialmente.

8º) Arrume algum elemento que trabalhe na Polícia Federal ou no Ministério Público que venda ou doe o produtos sigilosos da delação premiada à imprensa, principalmente quando houver qualquer referência aos citados no quadro abaixo.

9º) Entregue todo o dinheiro que possa ser rastreável e alguma parte de um local que pareça impossível. Pode guardar com algum parente distante um saquinho com alguns diamantes para garantir a aposentadoria de criminoso.

10º) Espere o fim do processo, onde foste agraciado com a redução da pena ou se aposente com o patrimônio não revelado ou volte ao (1º) item.



Não garanto que a terceira passagem pelo ciclo do crime ocorra, mas até a segunda está claro que é possível, pois o Juiz Moro aceita arrependimentos espontâneos e naturais no mínimo duas vezes na vida.

Atenção: Para os coxinhas que não têm o mínimo senso de humor e podem achar que este manual é sério, chamo a atenção que isto é uma BRINCADEIRA! Logo, não vão querer utilizá-lo nas suas falcatruas, pois o autor não se responsabiliza por qualquer problema resultante do uso deste manual. É uma manual FAKE."

FONTE: escrito por Rogério Maestri e transcrito no "Jornal GGN" (http://jornalggn.com.br/blog/rdmaestri/pequeno-manual-do-criminoso elator-por-rogerio-maestri).

Nenhum comentário: