sábado, 5 de dezembro de 2015

A QUE PONTO A OPOSIÇÃO E A IMPRENSA LEVARAM O BRASIL



A que ponto oposição e imprensa levaram o Brasil 


Por LAUREZ CERQUEIRA, autor, entre outros trabalhos, de "Florestan Fernandes - vida e obra"; "Florestan Fernandes – um mestre radical"; e "O Outro Lado do Real"

"A que ponto uma tal oposição mancomunada com uma tal imprensa levou o Brasil.

Eduardo Cunha, um bandido que está prestes a ser preso trama, junto com a tal oposição e com uma tal imprensa, um golpe contra a Presidenta Dilma, uma mulher digna, honrada, legitimamente eleita pela maioria dos votos dos brasileiros e que contra ela não consta nenhum crime.

Eles querem é desmontar a política de Estado criada pelo Presidente Lula e continuada pela Presidenta Dilma, de combate à corrupção, que está levando grandes empresários, banqueiros e políticos inescrupulosos à prisão.

A tal oposição e a tal imprensa conseguiram produzir uma narrativa que criou um outro Brasil. Ao colocar o Brasil real ao lado do Brasil inventado vê-se o abismo entre um e outro.

Verifique os dados, as informações das instituições oficiais do Estado como IBGE, IPEA, FGV, INEP, Banco Central, universidades, e compare com o Brasil inventado.

Verifique portarias, decretos, leis, que tratam do combate à corrupção a partir de 2003, da ampliação dos recursos públicos para as áreas de fiscalização e controle, da realização de concursos públicos, treinamento e capacitação de funcionários, e de equipamento, com recursos de alto nível tecnológico, dos órgãos para o combate à corrupção.

A Lei do corruptor, que está possibilitando a prisão de empresários e banqueiros, foi sancionada em 2013 pela Presidenta Dilma.

Preste atenção no nível dos parlamentares da oposição na Câmara e no Senado. Viu no que transformou o Plenário da Câmara? Um verdadeiro bando toma conta da Mesa, não respeita o Regimento e uma grande balbúrdia se instalou na Casa. Já imaginou o Brasil na mão desse bando?

Nossos netos, nossos bisnetos, vão estudar história e vão ver o que hoje muita gente não consegue enxergar.

Vou escrever sobre isso."


FONTE: escrito por LAUREZ CERQUEIRA, autor, entre outros trabalhos, de "Florestan Fernandes - vida e obra"; "Florestan Fernandes – um mestre radical"; e "O Outro Lado do Real" . Artigo publicado no portal "Brasil 247" (http://www.brasil247.com/pt/colunistas/laurezcerqueira/207858/A-que-ponto-oposi%C3%A7%C3%A3o-e-imprensa-levaram-o-Brasil.htm).

Nenhum comentário: