domingo, 27 de março de 2011

PF TERÁ AVIÕES NÃO TRIPULADOS VIGIANDO AS FRONTEIRAS AINDA ESTE ANO

       (clicar para ver a imagem, caso ela não já esteja exposta)

“O patrulhamento das fronteiras passará a usar, ainda este ano, dois veículos aéreos não tripulados (VANT), disse sexta-feira (25) o superintendente da Polícia Federal (PF) em São Paulo, Roberto Troncon Filho. “Os dois equipamentos estarão trabalhando este ano. Um imediatamente e outro estará no país até a metade deste ano”.

Troncon Filho participou de debate sobre segurança pública, em São Paulo, e falou dos investimentos do governo federal no combate à criminalidade nas áreas de fronteira. Segundo ele, os aviões são exemplos desses investimentos.

Troncon Filho disse que, sem a ajuda dos VANTS, é impossível para a PF e para as Forças Armadas vigiarem os 23 mil quilômetros de fronteiras do Brasil. “Ainda que as Forças Armadas fossem fazer somente a segurança de fronteiras, é impraticável”, afirmou.

O superintende da PF também defendeu a integração entre as várias forças policiais do país, além de acordos entre as nações vizinhas, para melhorar o combate à criminalidade. “O Brasil está buscando, cada vez mais, a cooperação entre órgãos públicos não só em nível nacional, mas com países vizinhos, para otimizar o nosso trabalho. [Para] torná-lo inteligente sem prejudicar a integração dos povos, que é objetivo de todos", disse.”

FONTE: reportagem de Vinicius Konchinski publicada pela Agência Brasil (edição: Aécio Amado) (http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-03-25/pf-tera-avioes-nao-tripulados-vigiando-fronteiras-ainda-este-ano) [imagem do google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: