terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

HUMOR ARGENTINO

Li hoje no site “Carta Maior” o seguinte artigo do filósofo e cientista político Emir Sader:

“DA REVISTA BARCELONA – UMA SOLUÇÃO EUROPÉIA AOS PROBLEMAS ARGENTINOS:

- “Os industriais asseguraram a Cristina Kirchner que não pensam “tocar em um único emprego porque analisam a possibilidade de “tocar em milhares de empregos”, para colocar a Argentina em pé de igualdade com os EUA e a Europa. “Crise significa oportunidade. E esta é uma oportunidade histórica para mandar para a rua a milhares de trabalhadores”

- Ministro de Planificação Federal: “É preciso acabar com a demagogia dos serviços subsidiados para muitos e voltar à demagogia das empresa subsidiadas para poucos”.

- Ex-radicais se reciclam para a campanha eleitoral deste ano: “combinar luta de classes com gestão”. Mudar toda referência a “povo”, por termos mais potáveis, como “gente”, “cidadãos” ou “clientes”. Toda referência ao socialismo será eufemística, com fórmulas como “left think thank”, “gerenciamento para todos”, “coffe´s solution to the world”.

- Os especialistas garantem que nas próximas eleições os eleitores buscarão candidatos mais moderados e racionais. “As pessoas não agüentam mais os aventureiros que prometem barbaridades como redistribuição da riqueza ou planos sociais para pessoas improdutivas, agora os argentinos querem candidatos moderados que peçam coisas mais tangíveis para as pessoas como a pena de morte ou os subsídios para que os agricultores possam despedir pelo menos 50% dos seus trabalhadores”, afirma o sociólogo Leopoldo Shantoni da consultora Public Opinion Acomodating.

- Berlusconi: “Me parece inaceitável matar a um vegetal como se fosse um imigrante”. “O que fizeram com essa moça não se faz nem com um imigrante africano de esquerda”.

- O Vaticano exige mão dura contra os bispos que negam o genocídio judeu: “Necessitamos uma mão dura, um Hitler, um Franco, um Pio XII ou um Hitler.”

- Indigentes argentinos não aderirão nem ao “compre argentino”, nem ao “compre importado”, nem ao “compre”.

- Cada vez será mais gente morrendo na Faixa de Gaza por causa do aquecimento global.

- Descrevem as zonas do cérebro que se ativam quando se votam por um negro.

- Maria Kodama denuncia que quem falsifica manuscritos de Borges poderia ser “uma mulher de uns 70 anos, de cabelo longo e traços nipônicos”. “Na Fundação Internacional Jorge Luis Borges temos textos originais a preços muito razoáveis e para todo tipo de público.”

-Dramático pedido para que Michael Phelps “deixe o flagelo da maconha a abrace a vida, o esporte, os anabolizantes, a efedrina, etc.”

- “ A criação de um banco ruim, impulsionou a bolsa de Nova York. Mas há bancos bons?

- Empresários e lideres mundiais pedem um capitalismo “ético”. Pedem a quem?”

Nenhum comentário: